loading

Primeira Liga: Arouca - Rio Ave (declarações)

Declarações dos treinadores do Arouca e do Rio Ave, após o jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga, disputado hoje em Arouca, que terminou com uma vitória por 2-0 da equipa visitante.

Primeira Liga: Arouca - Rio Ave (declarações)

Luís Castro (treinador do Rio Ave): "Os jogos num minuto viram-se ao contrário e temos de estar preparados para mexer neles nos momentos certos. Desta vez fizemos as mexidas e elas resultaram. Hoje acharam que foi fantástica a forma como mexi na equipa, mas, se em vez de marcar, tínhamos sofrido um golo, diziam que fui infeliz.

Foi mérito da equipa e não só do Kizito.

A felicidade assenta sempre em quem ganha os jogos, mas o Rio Ave correu muito ao longo do jogo todo para ser feliz. Tivemos alguns erros técnicos que permitiram ao Arouca chegar com perigo.

Foi um jogo muito equilibrado, tal como tínhamos previsto.

As três vitórias já passaram, agora vem outro jogo. Mas é bom, claro. É bom ver os adeptos e os sócios satisfeitos com a equipa.

Temos conquistado bons resultados e a equipa tem trabalhado muito. Em três jogos sofremos um único golo e essa estabilidade defensiva que a equipa ganhou permitiu que se trabalhasse o ataque com mais à-vontade e confiança.

Corremos para dar o melhor em cada jogo, o que no final do campeonato der para fazer, nós vamos aceitar. Se der para chegar à Europa, ou ficar no meio... são coisas que acontecem. A classificação muitas vezes depende de uma bola que bate na trave e não entra."

Lito Vidigal (treinador do Arouca): "Perdemos no fim e com menos um jogador em campo. Gostei da postura dos jogadores, com entrega total, jogaram com muita qualidade e criámos muitas situações para finalizar.

Depois da expulsão há uma grande penalidade quando o jogo ainda está 0-0. Custa, mas temos de olhar para a equipa e ver que estão a dar tudo. Agora temos de preparar o próximo jogo.

Claro que a expulsão condiciona, mas não é nosso hábito falar sobre isso. E sei que também há uma grande penalidade por marcar. Mas não vou falar da arbitragem.

Fomos eficazes na criação de oportunidades. Jogámos com um adversário forte e fomos na maior parte do tempo superiores."

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Estoril, 2 - 0

Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Belenenses - Marítimo, 1 - 0
Desp. Chaves - Moreirense, 2 - 1
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2

Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Feirense - FC Porto, 0 - 4
Nacional - Tondela, 3 - 2
Benfica - Sporting, 2 - 1
Sp. Braga - Paços Ferreira, 3 - 0

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016
Arouca - Rio Ave, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?