loading

Síntese: Sporting sofre mas segue na Taça, Benfica também apurado

Sporting, com uma vitória difícil por 1-0 em Setúbal, e Benfica, que bateu no Restelo o Real Massamá, por 3-0, seguem em frente na Taça de Portugal, apurando-se para os quartos de final.

Síntese: Sporting sofre mas segue na Taça, Benfica também apurado

Numa altura em que a prova já não tinha o FC Porto, os dois 'grandes' de Lisboa ficam com o caminho mais facilitado, já que o dententor do troféu, o Sporting de Braga, ficou em 'estado de choque', ao perder em casa com o secundário Sporting da Covilhã, por 2-1.

Além dos serranos, também o Leixões fica com honras por afastar um primodivisionario, o Tondela, batido no estádio do Mar por 2-1.

Quando ainda falta o Vitória de Guimarães - Vilafranquense, também marcam presença nos 'quartos' Chaves (3-2 ao Torreense, fora), Estoril-Praia (4-2 à Sanjoanense, após prolongamento) e Académica (1-0 ao Penafiel).

Três dias depois do dérbi da Luz, Sporting e Benfica cumpriram o que se esperava deles, com os 'leões' a demonstrar algum desgaste em Setúbal.

Foi preciso esperar até aos 75 minutos para que o Sporting se adiantasse e chegasse à vitória, com o golo do internacional Bas Dost.

No estádio do Restelo, hoje casa 'emprestada' ao Real de Massamá, o Benfica foi claramente mais forte que o adversário e, sem forçar, chegou ao 3-0.

O grego Mitroglou (47 e 81, este de grande penalidade) e o mexicano Raul Jimenez (85) fizeram os golos da vitória natural do campeão nacional.

'Caiu mal' a derrota caseira dos bracarenses, que chega uma semana depois do afastamento da Liga Europa, e José Peseiro foi muito contestado pelos adeptos 'arsenalistas'. O técnico não compareceu na conferência de imprensa e, entretanto, reuniu-se com o presidente do clube.

Os bracarenses, quartos posicionados no campeonato, sofreram de facto uma eliminação 'impensável', atendendo ao facto de os visitantes serem 11.ºs na II Liga.

Wilson Eduardo abriu para o Braga aos três minutos, dando o mote para o que se antevia uma vitória fácil - mas não foi, o maliano Diarra empatou aos 28 e o brasileiro Davidson, aos 65, completou a inesperada reviravolta.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?