loading

NBA abre academia de basquetebol em África em 2017

A liga norte-americana de basquetebol (NBA) vai abrir uma academia em África no próximo ano, de modo a potenciar e a descobrir novos talentos fora dos Estados Unidos, bem como estender a marca em novos territórios.

NBA abre academia de basquetebol em África em 2017

“Temos tido um aumento de jogadores vindos do continente [africano], mas sem qualquer preparação. Agora, estamos decididos em apostar no desenvolvimento de talentos de elite”, disse Amadou Gallo Fall, vice-presidente da NBA e responsável desportivo em África.

A academia africana, que abrirá em maio de 2017, vai ter sede em Thies, no Senegal, percorrendo o mesmo trajeto dos projetos na China e na Austrália. Para abril está também prevista a abertura de uma academia na Índia.

“Estamos a todo vapor e muito animados com o progresso que fizemos”, disse Brooks Meek, vice-presidente da NBA internacional, citado pela Associated Press.

Com as novas academias na Ásia e em África, a NBA pretende desenvolver novos jogadores, aumentar audiências e encontrar novas oportunidades de marketing para a liga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?