loading

Maradona, acabado de receber alta, quer assistir ao Boca-River Plate

O ex-futebolista argentino Diego Maradona, um dos melhores praticamente da história da modalidade, anunciou hoje que assistirá domingo ao jogo Boca Juniors-River Plate, o ''escaldante'' clássico do futebol local, poucas horas após ter alta hospitalar.

Maradona, acabado de receber alta, quer assistir ao Boca-River Plate

''Estou bem e completamente recuperado. Vou (ao estádio) com soro, os médicos, de ambulância ou de qualquer forma. Enquanto me restar uma gota de sangue, vou apoiar os rapazes'', garantiu Maradona, que esteve 13 dias internado devido a problemas relacionados com o consumo excessivo de álcool.

O mítico ex-jogador argentino, de 46 anos, deixou as instalações hospitalares ao início da madrugada, na companhia de um pequeno grupo de familiares e amigos, tendo-lhe sido prescrito pelos médicos um tratamento dietético específico para prosseguir em casa.

Retirado do futebol profissional desde 1997, Maradona estava hospitalizado desde 28 de Março devido a uma ''descompensação orgânica'' provocada pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

O antigo jogador do Boca Juniors, FC Barcelona (Espanha) e Nápoles (Itália) sofre de uma hepatite que o tem levado a sucessivos internamentos, situação agravada por uma crise cardíaca registada em 2000 e associada ao consumo de drogas.

Sujeito a uma cura de desintoxicação em Cuba, o antigo astro da selecção argentina tem sofrido sucessivos contratempos de saúde, com incidência no sistema cardiovascular.

Em 2005, ''El Pibe'' submeteu-se a uma delicada operação cirúrgica, um ''by-pass'' gástrico, destinado a reduzir a capacidade de absorção do estômago, o que lhe permitiu reduzir várias dezenas de quilos e melhorar transitoriamente o estado de saúde.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?