loading

Belenenses: Marco Aurélio admite saída no final da época

O guarda-redes de futebol do Belenenses Marco Aurélio admitiu hoje que está a chegar ao ''fim de um ciclo'' e que o melhor é ''progredir noutro clube'' assim que terminar o contrato, a 30 de Junho.

Marco Aurélio falhou o início da temporada dos ''azuis'' por lesão e desde que foi inscrito na Liga, em Janeiro, ainda não foi utilizado por Jorge Jesus, passando apenas algumas vezes pelo banco de suplentes.

O camisola 70 da equipa do Restelo, que falava aos jornalistas após o treino, revelou que quando renovou o contrato na temporada passada sabia que ia ter algumas dificuldades em regressar à competição, mas não equacionava que fosse a terceira opção para o técnico.

''Quando eu renovei o contrato por mais uma época sabia que ia ser difícil porque estava lesionado e ia ficar quase meia temporada sem poder jogar. Mas pensei que quando recuperasse ia voltar a jogar.

Agora estou fisicamente a cem por cento, mas oportunidade ainda não surgiu'', disse o guardião brasileiro.

Apesar das dificuldades, o guarda-redes afirma que vai honrar o contrato, que termina no próximo dia 30 de Junho, e empenhar-se ao máximo para ''estar preparado para qualquer eventualidade'', mas com consciência que a sua situação no clube é ''difícil''.

''Está a chegar o fim do meu ciclo no clube. A nível físico estou em excelente condições e pretendo dar continuidade à minha carreira de jogador. Estou aberto a convites de outros clubes. Tinha planeado retirar-me aos 40 anos, mas como esta época não joguei, vou competir até aos 41'', disse.

Com 36 anos e nove temporadas ao serviço Belenenses, Marco Aurélio é um dos jogadores mais acarinhados pela massa associativa e não raras vezes é dito no Restelo que o guardião deveria ter oportunidade de jogar, uma opção que Jorge Jesus ainda não concedeu, apesar dos assobios iniciais que ''brindaram'' Marco Gonçalves quando assumiu a titularidade, por lesão de Costinha.

O guarda-redes brasileiro afirma que tem todas as condições para jogar ao mais alto nível e quer prová-lo o mais rapidamente possível, por isso aguarda o convite de clubes da primeira liga.

''Quero superar o mais rapidamente este momento difícil. Esta foi a primeira lesão em toda a minha carreira e quero uma oportunidade para provar que tenho condições para jogar e mostrar que velhos são os trapos'', concluiu.

Em relação à saída do guarda-redes, o presidente do Belenenses, Cabral Ferreira, diz que não quer pronunciar-se sobre esta situação e remete o assunto para a Sociedade Anónima Desportiva.

''É um assunto que tem de ser tratado entre a administração do clube e o Marco Aurélio. Não é a ocasião para se falar em entradas e saídas de jogadores, porque pode ser desestabilizador para o plantel'', disse o dirigente, recusando afirmar se é sua intenção prolongar o vinculo contratual do guarda-redes.

Marco Aurélio, que disputou até ao momento 320 jogos na Liga, ingressou no Belenenses na temporada 1998/99 oriundo do Farense, clube pelo qual rubricou contrato na época 1996/97, depois de ter iniciado a carreira nos brasileiros do Náutico, passando depois para o Santa Cruz, de onde saiu rumo a Portugal.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?