loading

Bwin Liga: Sporting goleia Marítimo por 4-0

O Sporting reduziu hoje para um ponto a diferença para o líder FC Porto, que apenas joga sábado, depois de golear o Marítimo, por 4-0, no encontro de abertura da 25ªjornada da Liga portuguesa de futebol.

Bwin Liga: Sporting goleia Marítimo por 4-0

Após um triunfo que começou a ser desenhado nos primeiros 20 minutos, por Liedson (01 minuto) e Romagnoli (18), e foi consolidado por João Moutinho (80) e Alecsandro (87), o Sporting também ultrapassou, provisoriamente, na segunda posição o Benfica, que entra em campo segunda-feira.

Por seu turno, o Marítimo, que estreou o espanhol Alberto Pazos no comando técnico, somou o sexto jogo consecutivo sem ganhar - já não ganha fora desde a 13ª jornada - e poderá ter colocado um ponto final nas aspirações europeias.

O defesa central brasileiro Anderson Polga recuperou de uma contusão no pé esquerdo, o que permitiu ao treinador do Sporting, Paulo Bento, repetir pela terceira vez consecutiva a equipa inicial, mantendo o habitual 4-4-2.

Assim, à frente de Ricardo mantiveram-se Abel, Caneira, Polga e Tello, com Miguel Veloso a ocupar o vértice mais recuado do meio- campo, atrás de Moutinho, Nani e Romagnoli, ficando a frente de ataque para Liedson e Yannick.

Apesar de ter chegado à Madeira há menos de uma semana, Alberto Pazos fez cinco alterações no ''11'' relativamente ao empate caseiro com a Naval 1º de Maio, apenas uma das quais forçada, uma vez que Arvid se encontra castigado.

Os insulares apresentaram-se igualmente em 4-4-2, com Marcos na baliza, Zé Gomes, Milton do Ó, Alex e Evaldo na defesa, à frente da qual estavam Wênio e Olberdam, com Luís Olim e Filipe Oliveira a aparecerem nos flancos e Lipatin e Mbesuma no ataque.

Contudo, o técnico espanhol não poderia desejar pior estreia, uma vez que demorou apenas 11 segundos a sofrer o primeiro golo.

Milton do Ó falhou o corte, a bola sobrou para Yannick isolar Liedson, que fez o golo mais rápido da Liga e o seu 10º na prova - ficou a um de Simão e Hélder Postiga.

Após o tento do Sporting, o Marítimo conseguiu reagir, mas Lipatin (04 minutos) cabeceou para defesa de Ricardo e Mbesuma (13) rematou por cima, após bom trabalho individual.

Contudo, aos 18 minutos, o argentino Romagnoli, a atravessar o melhor momento desde que chegou a Alvalade, aproveitou a apatia da defesa insular para, de fora da área, fazer um grande golo, o seu primeiro esta época.

A partir daqui, o Sporting poderia ter ampliado ainda mais a vantagem, mas Alex evitou que Liedson cabeceasse para a baliza deserta, aos 27 minutos, tendo o brasileiro (31 e 48+) desperdiçado mais duas boas oportunidades.

Vendo a incapacidade da sua equipa em criar lances de ataque, Alberto Pazos alternou o esquema táctico, aos 42 minutos, passando a actuar em 4-3-3, com a entrada de Douglas para a direita e o recuo para a posição ''10'' de Filipe Oliveira, que viria a ser substituído por Marcinho ao intervalo.

Numa sexta-feira 13 azarada, o técnico maritimista foi obrigado a esgotar as substituições aos 50 minutos, devido à lesão do central Alex - entrou Gregory -, continuando, apesar das alterações, a equipa insular a mostrar uma enorme incapacidade.

Por seu turno, o Sporting, mesmo sem forçar muito o andamento, continuava a criar boas oportunidades de golo, como o remate de Yannick (51) a barra ou o livre de Tello (58), que proporcionou a Marcos a defesa da noite.

Liedson ainda voltou a colocar a bola no interior da baliza de Marcos, mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo, acabando por caber a João Moutinho (80), com um remate colocado, e Alecsandro (87), a passe de Liedson, fechar a contagem.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?