loading

Primeira Liga: Moreirense – Belenenses (declarações)

Declarações dos treinadores do Moreirense e do Belenenses no final do encontro da 16.ª jornada da Primeira Liga, que os minhotos venceram por 1-0.

Primeira Liga: Moreirense – Belenenses (declarações)

Augusto Inácio (treinador do Moreirense): "Jogo ganho com muito sofrimento. O Belenenses em termos de posse foi superior ao Moreirense na primeira parte. Não pegámos no jogo como devíamos ter pegado. Pouco envolvimento, pouca criatividade. Na segunda parte, expressámos mais poder de fogo e tivemos uma pontinha de sorte e uma pontinha de azar. Sorte quando um jogador do Belenenses mandou à trave e azar quando não marcaram uma grande penalidade ao Moreirense. É preciso ser coerente.

O Alexandre fez a estreia e fez um belíssimo jogo. O Geraldes saiu. Teve gripe ontem (domingo). Hoje estava apto para jogar, mas vi que não conseguia dar ao jogo o rendimento todo que precisávamos naquele momento.

A ligação na frente de ataque [teve falta de clarividência]. Não estivemos bem no último passe. Em Chaves e em Braga perdemos, mas jogámos bem. Aqui concretizámos. Às vezes penso o que é mais importante. A verdade é que isto deu pontos. Comigo aqui é a primeira vez que não sofremos golos em dois jogos seguidos. Ainda estamos na zona dos aflitos. Isto altera um bocadinho, mas não altera a nossa aflição."

Quim Machado (treinador do Belenenses): "Tínhamos o jogo controlado e o Moreirense só poderia chegar [ao golo] num lance desses: bola parada ou ressalto. Estávamos a controlar o jogo e a jogar no meio campo. Este resultado é injusto. É futebol.

Na primeira parte fomos a única equipa a querer marcar. A segunda parte foi mais dividida. Se não temos mais pontos nesta altura é porque não marcamos golos nas muitas oportunidades que fazemos. A equipa é contra o antijogo, quer jogar. Eu sou contra aquele jogo de espera, de jogar no erro. Temos de marcar golos. Esperamos que já na próxima jornada. Temos de conseguir vitórias.

Perdemos três jogadores importantíssimos neste mercado. Três jogadores que não são fáceis de substituir. Três titulares. Ainda temos mais dias para este mercado.

[O árbitro] esteve bem. Fez um bom jogo. Queria dar lhe os parabéns. Não foi por ele, nem de longe nem de perto que perdemos. Há um aspeto que os comentadores da televisão chamam: 'preparação física dos árbitros'. É acompanhar os lances mais de perto. É bom que estejam preparados. Quanto mais perto estiverem, menos erram. Gostava de ver os quilómetros que os árbitros fizeram nesta jornada. Não houve muitos casos, porque os árbitros estiveram mais perto."

Programa da jornada

Sábado, 7 de Janeiro de 2017
Nacional - Sp. Braga, 0 - 0
Estoril - Marítimo, 0 - 1
V. Guimarães - Benfica, 0 - 2
Paços Ferreira - FC Porto, 0 - 0

Domingo, 8 de Janeiro de 2017
Rio Ave - Desp. Chaves, 2 - 2
Tondela - Arouca, 1 - 2
Boavista - V. Setúbal, 1 - 0
Sporting - Feirense, 2 - 1

Segunda-feira, 9 de Janeiro de 2017
Moreirense - Belenenses, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?