loading

Jogos Olímpicos: Tóquio-2020 vai ser demasiado quente

Um estudo oficial hoje divulgado alerta para as temperaturas demasiado elevadas para a prática de atividade física durante o verão nas zonas que deverão acolher provas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio-2020.

Jogos Olímpicos: Tóquio-2020 vai ser demasiado quente

O governo japonês realizou, entre julho e agosto do ano passado, um estudo nas três zonas que acolherão competições: Tóquio e as cidades periféricas de Fujisawa e Kawagoe.

Durante vários dias, foram atingidos os 31 graus centígrados e a temperatura média entre as 09:00 e as 16:00 – período durante o qual se disputarão a maioria das competições – foi de 28 graus, indicou a cadeia televisiva nipónica NHK, citando o estudo.

Os Jogos Olímpicos, que decorrem entre 24 de julho e 09 de agosto, e os Paralímpicos, a realizar de 25 de agosto e 06 de setembro, acontecem em pleno verão, época na qual a temperatura média ronda os 30 graus e a humidade relativa atinge os 71%.

As previsões da Agência Japonesa de Meteorologia indicam a possibilidade de se verificar um aumento médio de um grau entre 2016 e 2035, devido ao aquecimento global.

O governo tem prevista a realização de um estudo em grande escala este ano, que ajudará a decidir as medidas a tomar para proteger atletas e espetadores.

Os Jogos Olímpicos organizados em Tóquio em 1964 decorreram entre 10 e 24 de outubro, tendo a temperatura média rondado os 19,6 graus.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?