loading

Benfica-Sporting: Claques vistantes voltam ao piso 0 do Estádio da Luz

A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai domingo disponibilizar 610 agentes para o jogo Benfica-Sporting, da 27ª jornada da Liga de futebol, que marca o regresso das claques visitantes ao Piso 0 do Estádio do Luz.

De acordo com a sub-comissária Paula Monteiro, os cerca de 1.300 adeptos das claques do Sporting (Juve Leo, Torcida Verde e Directivo Ultra XXI) esperados no Estádio do Benfica vão ser colocados no primeiro anel da zona norte do recinto, enquanto que os grupos de apoio aos ''encarnados'' - ''Diabos Vermelhos'' e ''No Name Boys'' - ficarão em lados oposto, igualmente no Piso 0.

''Foram diversos factores que nos levaram a colocar para este encontro as claques no piso 0. O número de adeptos, condições de segurança e outros factores que relacionados com o planeamento que fizemos'', explicou Paula Monteiro, em conferência de imprensa.

No entanto, a porta-voz da PSP rejeitou que o regresso das claques ao primeiro anel da Luz seja um reconhecimento de algum erro da PSP na planificação do Benfica-FC Porto, disputado a 01 de Abril, em que ocorreram incidentes com os Super Dragões, depois de terem sido colocados no topo Norte do Estádio do Luz.

''Não quero falar desse jogo. Acho que já foi suficientemente falado. Não há reconhecimento, nem comparação porque não se trata d omesmo número de adeptos. Não há reconhecimento de erros, há uma decisão que foi tomada para este jogo'', frisou a sub-comissária.

A terceira divisão do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, que vai coordenar o policiamento do evento de ''risco elevado'', empregou 610 elementos, incluindo equipas do corpo de intervenção, agentes à civil de investigação criminal, policiamento de visibilidade e de trânsito, e várias equipas de ''spotters'' de acompanhamento de claques.

''Não estão previstos cortes de trânsito, apenas condicionamentos na passagem da caixa (cordão policial) de segurança que vai transportar os adeptos da claques até ao estádio do Benfica'', revelou Paula Monteiro.

Alto dos Moinhos, Avenida da Pontinha e a zona do Centro Comercial Colombo serão os locais condicionados, enquanto que os transportes públicos terão direito a um reforço no policiamento.

O jogo, agendado para as 20:00, merece ''mais atenção'' da polícia devido ''à rivalidade entre as equipas, à actual situação classificativa e ao seu carácter decisivo, além de se tratar de uma lotação esgotada'', lembrou Paula Monteiro, anunciando que as portas serão abertas pelas 17:45.

A PSP alertou ainda que terá equipas a actuar no perímetro do Estádio da Luz, com especial atenção à venda e compra não autorizada de bilhetes, posse de objectos considerados perigosos e adeptos com excesso de álcool.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?