loading

Pedro Martins acredita que jogo com FC Porto será decidido nos detalhes

Pedro Martins, técnico do V. Guimarães, afirmou hoje que espera 'muitos equilíbrios' no jogo entre a sua equipa e um FC Porto 'forte', relativo à jornada 21.ª da Liga NOS, marcado para sábado.

Pedro Martins acredita que jogo com FC Porto será decidido nos detalhes

O treinador vimaranense considerou que a sua equipa, atual 5.ª classificada, com 35 pontos, vai encontrar um 'adversário difícil', que atravessa um 'momento de confiança', mas admitiu a ideia de que o Vitória pode discutir o resultado final e melhorar, assim, o seu registo em casa - três vitórias em nove jogos.

«Antevejo um jogo de muitos equilíbrios, em que vai ser disputada milímetro a milímetro a conquista dos três pontos. Pode ser o clique que nos está a faltar para que no D. Afonso Henriques consigamos conquistar vitórias que nos têm faltado, comparativamente com os jogos fora», disse, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Os avançados Marega, melhor marcador da equipa, com 10 golos, e Hernâni são cartas fora do baralho para Pedro Martins, visto que estão emprestados pelos 'dragões', mas o técnico, apesar de ter reconhecido a 'qualidade" dos jogadores, disse preferir o regulamento atual, por uma questão de 'transparência', deixando elogio ainda aos outros jogadores disponíveis.

«Temos jogadores com enorme capacidade, outros que estão a chegar e já demonstraram que têm qualidade. Quer o Fábio Sturgeon, quer o Rafael Martins são jogadores que dispensam apresentações», explicou.

O técnico elogiou também a adaptação de Celis, médio colombiano emprestado pelo Benfica no último dia do ‘mercado de inverno', e pediu 'eficácia' à frente de ataque, garantindo que já tem o ‘onze’ definido na 'cabeça'.

Garantindo que, nesta fase do campeonato, sabe como o FC Porto 'joga' e Nuno Espírito Santo, técnico dos ‘dragões’ sabe como o Vitória joga, Pedro Martins explicou ainda que, com Rafael Martins e Texeira na frente de ataque, o "processo de jogo" se alterou um pouco face ao que era, quando tinha Soares, agora jogador ‘azul e branco’.

O treinador vimaranense disse igualmente que espera tirar 'dividendos' do apoio da massa adepta e, questionado sobre as diferenças face ao jogo da primeira volta (3-0 para o FC Porto), respondeu que houve equilíbrio e que o desfecho se deveu a alguns 'momentos de bola parada', algo que, porém, não obrigou a um trabalho mais intensivo desse aspeto.

«Todas as semanas trabalhamos bolas paradas. A única coisa que muda em qualquer adversário tem a ver com o aspeto estratégico. Espero toda a gente concentrada, até porque estamos mais consistentes nas bolas paradas», afirmou.

O responsável vimaranense recusou alongar-se sobre a nomeação do árbitro Carlos Xistra para o jogo, considerando o juiz de Castelo Branco 'experiente' e desejando que 'o clima de paz continue'.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 35 pontos, recebe o FC Porto, segundo, com 47, no sábado, pelas 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em partida dirigida pelo árbitro Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017
Benfica - Arouca, 3 - 0

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017
Tondela - Feirense, 0 - 1
V. Setúbal - Desp. Chaves, 0 - 0
Estoril - Paços Ferreira, 2 - 1
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 12 de Fevereiro de 2017
Nacional - Belenenses, 1 - 1
Moreirense - Sporting, 2 - 3
Boavista - Sp. Braga, 1 - 1

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017
Rio Ave - Marítimo, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?