loading

Primeira Liga: Boavista - Sporting de Braga (declarações)

Declarações dos treinadores no final do encontro Boavista-Sporting de Braga (1-1), da 21.ª jornada da Primeira Liga.

Primeira Liga: Boavista - Sporting de Braga (declarações)

Miguel Leal (treinador do Boavista): “Queríamos ganhar e fizemos por isso, mas, mediante o que se passou no jogo, qualquer equipa podia ter ganhado. Por isso, acho que o resultado está acertado.

Só quando atingirmos os 30 pontos é que considero que a permanência está adquirida. Não é esse o nosso objetivo, queremos mais, claramente, mas, até lá, temos que os fazer. Estamos no bom caminho, a pontuar em todas jornadas e cada vez mais perto.

Tenho confiança absoluta em que o vamos conseguir. Não tenho dúvidas, mas até lá temos que ir encarando os jogos que vão aparecendo com a ambição de fazer cada vez mais pontos.

Esse tem que ser o nosso lema. Esta equipa está crescer de dia para dia e a tornar-se adulta, à imagem do que são os pergaminhos deste clube. Portanto, só temos que estar felizes, porque, se calhar, pouca gente pensaria que nesta altura estaríamos nesta situação. Tenho que estar satisfeitíssimo com os meus jogadores.

Queríamos marcar cedo, para aproveitar a intranquilidade do adversário, mas foi exatamente o contrário. Por isso, contra uma equipa forte, recuperar uma desvantagem não é nada fácil e o Braga tem excelentes jogadores e luta por objetivos diferentes dos nossos.

Soubemos dar a volta, fomos crescendo com o jogo e fizemos um final de primeira parte excelente, que coincidiu com o golo do empate.

Na segunda parte, tentámos ganhar e tivemos oportunidades, mas o adversário também fez o mesmo. Portanto, só tenho que estar satisfeito”.

Jorge Simão (treinador do Sporting de Braga): “O resultado foi um empate, mas o que é facto é que houve uma equipa que marcou dois golos (queixas de um bola que terá entrado na baliza do Boavista).

Não queria simplesmente justificar o empate com esta declaração, mas há uma equipa que fez dois golos e apenas um foi contabilizado. É um facto.

Foi um jogo dividido e emotivo, com oportunidades de uma e de outra parta, mas as nossas foram claras de golo.

Já vi as imagens. São claras, não deixam espaço para quaisquer dúvidas.

Fui contratado para construir uma equipa que enchesse de orgulho todas as pessoas que gostam do Braga. Sabia as dificuldades que ia ter, porque entrei numa fase difícil em janeiro, que é um mês de mercado aberto, com muitas entradas e saídas de jogadores, muitas situações por definir e jogos de três em três dias.

Isto não são desculpas ou justificações, são factos.

Estou com muito orgulho neste projeto. Nessa linha, estamos no meio desse processo de construção contínua em pleno campeonato, com o objetivo de chegar aos 65 pontos e, se possível, acrescer a isso mais alguma coisa.

As dificuldades estão à vista de todos. É impossível escondê-las.

Tenho de dar uma palavra de grande apreço àquilo que os jogadores têm conseguido fazer no decurso deste tempo, porque vivemos momentos difíceis.

Tocámos no chão, fomos ao chão e agora temos de nos reerguer e, paulatinamente, vamo-nos reerguendo.

Hoje, ficou já evidente uma melhoria clara e do que esta equipa pode e vai conseguir fazer e é nesse caminho que estamos

Vivemos a pior fase a nível de resultados. É um facto. Agora, não me parece que isso seja suficiente para condicionar a preparação do jogo da próxima jornada (com o Benfica).

Temos uma semana de sete dias para poder trabalhar o jogo e acho que vamos estar fortes e mais consistentes ainda. Vamos lutar para somar três pontos”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017
Benfica - Arouca, 3 - 0

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017
Tondela - Feirense, 0 - 1
V. Setúbal - Desp. Chaves, 0 - 0
Estoril - Paços Ferreira, 2 - 1
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 12 de Fevereiro de 2017
Nacional - Belenenses, 1 - 1
Moreirense - Sporting, 2 - 3
Boavista - Sp. Braga, 1 - 1

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017
Rio Ave - Marítimo, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?