loading

Iranianas disfarçadas de rapazes impedidas de entrar em estádio de Teerão

Oito raparigas iranianas que se disfarçaram de rapaz para poderem assistir a um jogo de futebol, apesar da proibição oficial, foram impedidas de entrar no estádio de Teerão, anunciou hoje um responsável iraniano citado pela agência Tasnim.

Iranianas disfarçadas de rapazes impedidas de entrar em estádio de Teerão

“Oito raparigas vestidas de rapaz queriam entrar no domingo no estádio Azadi”, no sudoeste da capital iraniana, “para assistir ao ‘derby’ entre Esteghlal e Persépolis, mas os agentes de segurança identificaram-nas e impediram-nas de entrar”, declarou Alireza Adeli, diretor das questões de segurança do Ministério do Interior.

Esteghlal e Persépolis são as duas mais antigas e célebres equipas de futebol do país.

No Irão, o acesso aos estádios de futebol é proibido às mulheres desde a Revolução Islâmica de 1979, oficialmente para as proteger de comportamentos e comentários obscenos dos adeptos masculinos.

O Governo do Presidente Hassan Rohani, um moderado, tem manifestado vontade de aligeirar estas restrições para alguns desportos.

Exemplo disso é que as mulheres puderam recentemente assistir, numa zona reservada, a jogos de basquetebol e voleibol.

Adeli referiu que a ocorrência de situações como esta não é nova, e que já “houve, noutras ocasiões, raparigas que tentaram entrar no estádio para ver jogos de futebol”, acrescentando que continua proibida a entrada de mulheres em estádios de futebol devido à sobrelotação das bancadas e a “condições inadequadas”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?