loading

Atletismo: Portugal pode não participar nos Mundiais de corta-mato

Portugal poderá não ter atletas a competir nos Mundiais de corta-mato, que este ano se disputam em Campala, Uganda, em 26 de março, reservando-se a Federação Portuguesa de Atletismo para uma decisão a divulgar em 13 de março.

Atletismo: Portugal pode não participar nos Mundiais de corta-mato

"A comunicação da decisão relativamente à presença nesta competição e eventual constituição da seleção será divulgada em 13 de março", refere a Federação (FPA) nos critérios de seleção, agora divulgados.

Segundo a FPA, "a decisão final relativamente à presença nesta competição será tomada mediante avaliação do Diretor Técnico Nacional e do Técnico Nacional de Setor de Meio Fundo".

Sem reservar vagas para os mais bem classificados nos nacionais de corta-mato, ao contrário de épocas anteriores, a FPA abre no entanto a eventual seleção de alguém: "poderão ser elegíveis para participar (...) os atletas que mais se destaquem no Campeonato Nacional de Corta-mato".

Há dois anos, nos Mundiais em Guyang, China, Portugal não apresentou seniores, apenas um elemento em juniores masculinos e um em juniores femininos, no que foi o mais baixo contingente desde 1975, quando ninguém foi aos Mundiais de Rabat.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?