loading

Jorge Jesus: «O Sporting ganhou bem, o Bruno Paixão fez boa arbitragem»

Declarações do treinador do Sporting, após o triunfo por 4-1, em Tondela, da 25.ª jornada da Primeira Liga.

"Independentemente da classificação do Tondela ao longo deste campeonato, não é fácil ganhar aqui. Foi uma primeira parte mais dividida do que a segunda, apesar de o Sporting ser uma equipa muito mais decidida e com comando de jogo muito melhor do que o Tondela.

Em termos defensivos, o Sporting soube equilibrar todas as movimentações das saídas do Tondela para situação de contragolpe, porque ataque posicional não teve porque nós não deixámos. Chegámos ao intervalo a ganhar 1-0, com uma boa jogada no corredor do Podence.

A equipa fez quatro golos, com grandes penalidades, mas elas existiram, o Bas [Dost] também está de parabéns, foi uma vitória justa, mais golo menos golo não é isso que conta neste momento. Quero dar uma palavra aos adeptos do Sporting, não é muito normal, quando não se está a lutar pelo primeiro lugar, ter estes adeptos com esta paixão, obrigado, ainda bem que fizemos quatro golos porque eles merecem.

[O Bast Dost] é tão humilde e para ele a equipa é tão importante que ele deu uma penalidade ao colega para marcar, mas achei por bem que ele é que devia marcar. Ele está na luta pelo melhor marcador e o risco de ser ele a marcar três penalidades porque é um risco, eu assumi. Disse-lhe que assumi o risco, mas ele marcou todos para o mesmo lado e tem de mudar. O título individual, mas com participação da toda a equipa se for o melhor marcador, não era objetivo quando o campeonato começou, nem sonhávamos, mas se há essa possibilidade, vamos tentar trabalhar para ele.

Alimenta-me o futuro do Sporting, não cometendo alguns erros que cometemos este ano, foi um princípio de época um bocadinho atípico, a contratar jogadores já com o campeonato a começar, mas criámos alguns riscos que nos foram fatais, além de outras coisas. Normalmente estou habituado a lutar pelo primeiro lugar, ou pelo segundo, algumas vezes mas muito menos. Vamos ter só uma tristeza no fim do ano que é não atingir o nosso objetivo, mas dar qualidade à equipa e lançar alguns jogadores para que o futuro seja com mais certezas.

Independentemente desta arbitragem penso que o Bruno Paixão é um dos bons árbitros do futebol português. Nestes últimos anos melhor, porque a experiência fez com que crescesse como árbitro. No capítulo disciplinar dava amarelos por tudo e por nada e agora já não o faz. Não é fácil marcar num jogo três grandes penalidades num jogo e ele teve coragem. Já vi as três, só o segundo penálti a imagem dá-me algumas dúvidas, mas não tenho dúvidas nenhumas no primeiro e no terceiro. O Sporting ganhou bem, o Bruno Paixão fez boa arbitragem e penso que é um bom árbitro".

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Março de 2017
Arouca - FC Porto, 0 - 4

Sábado, 11 de Março de 2017
V. Setúbal - Feirense, 1 - 2
Desp. Chaves - Sp. Braga, 0 - 0
Tondela - Sporting, 1 - 4

Domingo, 12 de Março de 2017
Boavista - Marítimo, 3 - 0
Rio Ave - Moreirense, 3 - 2
V. Guimarães - Estoril, 3 - 3

Segunda-feira, 13 de Março de 2017
Nacional - Paços Ferreira, 1 - 1
Benfica - Belenenses, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?