loading

QF Mundial-2018: México destaca-se na CONCACAF, ao bater Trindade e Tobago

O México destacou-se terça-feira na liderança da zona CONCACAF de apuramento para o Mundial de futebol de 2018, ao vencer por 1-0 na casa de Trindade e Tobago, último colocado, em encontro da quarta jornada.

QF Mundial-2018: México destaca-se na CONCACAF, ao bater Trindade e Tobago

Um golo do ex-portista Diego Reyes, assistido pelo atual jogador do FC Porto Miguel Layún, aos 58 minutos, foi suficiente para os mexicanos somarem o terceiro triunfo, em quatro jogos, e passarem a contar 10 pontos.

A formação ‘azteca’, adversária de Portugal no Grupo A da Taça das Confederações – jogo a 18 de junho, em Kazan –, contou os 90 minutos com os portistas Layún e Herrera e até aos 57 com o benfiquista Raúl Jiménez.

O México tem agora mais três pontos do que a Costa Rica, que se ficou por uma igualdade a um tento nas Honduras.

Os hondurenhos, que passaram a contar quatro pontos e seguem no quinto posto, estiveram a ganhar, com um tento de Anthony Lozano, aos 35 minutos, mas, na segunda parte, aos 68, Kendall Waston restabeleceu a igualdade.

Na formação costa-riquenha, os ‘leões’ Bryan Ruiz (jogou os 90 minutos) e Joel Campbell (substituído aos 82) foram titulares.

Atrás de México e Costa Rica, no terceiro lugar, que ainda vale o passaporte direto para a Rússia, manteve-se o Panamá (cinco pontos), ao empatar 1-1 na receção aos Estados Unidos, quartos (quatro).

Os norte-americanos marcaram primeiro, pelo ‘inevitável’ Clint Dempsey, aos 40 minutos, mas, ainda antes do intervalo, aos 44, Gabriel Gómez selou o 1-1 final.

Os três primeiros classificados do hexagonal final da CONCACAF qualificam-se diretamente para o Mundial2018, enquanto o quarto disputa um ‘play-off’ frente a uma seleção da zona asiática.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?