loading

França: Gerard Hullier deixa Lyon no final da época

O treinador francês Gerard Houllier vai deixar o Olympique de Lyon no final da época, depois de dois anos, anunciou hoje o presidente do clube hexacampeão francês de futebol, Jean-Michel Aulas.

''Gerard (Houllier) pediu quarta-feira à noite para sair e fazer uma pausa, ter um ano sabático. Depois de reflectir, aceitei o seu pedido”, adiantou Aulas.

Na presença do técnico, o presidente do clube em que alinha o português Tiago não quis deixar de agradecer ao técnico os resultados alcançados na sua estadia de dois anos do clube, transformando o tetra em hexacampeonato.

“A temporada 2006/07 foi boa, muito boa, e permitiu ao clube situar-se entre os grandes da Europa”, afirmou ainda Aulas, referindo-se ao facto de o Lyon ter chegado aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de na época passada ter estado nos “quartos”.

Por seu turno, Houllier garantiu que a “separação é consumada num clima positivo”, confirmando que tem “boas relações” com Aulas.

“Penso que o Lyon pode progredir, nomeadamente nas Taças e na Liga dos Campeões. Mas será provavelmente um objectivo para alcançar num novo projecto de três anos. E eu não penso em iniciar três anos”, explicou o técnico.

Gerard Houllier, ex-seleccionador francês, chegou ao Lyon em 2005, proveniente do Liverpool, e venceu dois campeonatos consecutivos ao serviço da equipa gaulesa.

Em Inglaterra tinha ganho pelo Liverpool uma Taça UEFA (2001) e uma Supertaça (2001).

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?