loading

U. Leiria: SAD mantém técnico Paulo Duarte e contrata coreano Lio

A União de Leiria anunciou a continuidade de Paulo Duarte no comando técnico da equipa da futebol e a contratação do sul-coreano Lee Lio, um extremo de 22, que jogava no Daejon FC, da Coreia do Sul.

Lio assinou contrato de dois anos com a equipa que terminou a Liga portuguesa em sétimo lugar e vai juntar ao plantel velocidade e juventude, disse o presidente João Bartolomeu.

''Queremos um plantel de 25 jogadores, com muita juventude e ambição. Lio fez a sua formação no Brasil, no São Paulo e Londrina, e é muito rápido. Esperamos que venha ajudar a equipa, porque queremos continuar a contar com jogadores muito rápidos na frente'', disse.

Quando ao prolongamento do contrato com Paulo Duarte, que a meio da época substituiu Domingos Paciência, o presidente afirmou: ''Ele esteve à altura do que esperávamos. Não conseguiu a chegar à UEFA, mas esse não era o nosso objectivo. O objectivo da União de Leiria vai continuar a ser a manutenção''.

Relativamente a transferências, João Bartolomeu considerou Fernando, ''o segundo melhor guarda-redes a actuar em Portugal'', e o defesa Marcos António ''inegociáveis'', apesar das várias propostas recebidas para a venda de ambos.

Pelo contrário, Harison, Valdomiro e Ferreira têm convites e a SAD não se opõe à saída.

Entre os reforços, além do coreano Lio, a União quer mais oito jogadores para formar ''uma defesa forte e uma linha média poderosa''.

Do plantel anterior, mantêm-se Fernando, Alemão, Éder, Laranjeiro, Marcos António, Renato, Alhandra, Faria, Marco Soares, Paulo César, Cadú, N'Gal e Sougou, regressando os emprestados Moreira (Louletano), Marco Airosa (Olhanense), Nélson (Estoril) e Falardo (Olivais e Moscavide).

Bruno Vale, Eliézio, Rossato, Paulo Machado, Paulo Gomes, Kata, Ivanildo e Slusarski saem de Leiria.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?