loading

I Liga: Benfica – FC Porto (declarações)

Declarações à BTV dos jogadores e treinadores de Benfica e FC Porto, respetivamente, após o jogo da 27.ª jornada da liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

I Liga: Benfica – FC Porto (declarações)

Rui Vitória (treinador do Benfica): “É difícil falar deste jogo, porque fomos uma equipa que quis desde o início ganhar o jogo. Entrámos muito fortes e fizemos o golo. Depois o FC Porto equilibrou a partida, mas sem ter oportunidades de golo. Depois na segunda parte, na única bola que esteve na nossa área, acabou por acontecer o golo [do FC Porto].

Temos de ficar tristes, porque queríamos vencer. Se tem caído a vitória para o nosso lado, seria justo. Fomos a melhor equipa em campo, acabámos por ter as oportunidades, mas não as concretizámos.

A vida é isto. A bola não saía da área e acabou sempre por sobrar para alguém [no lance do golo do FC Porto]. E depois na segunda aparte aqueles bolas defendidas pelo Casillas, que foi quem segurou o empate. Mostrámos claramente porque estamos na frente. Não é o resultado que vai manchar a exibição que fizemos.

Vai ser campeonato até ao fim. Hoje demos demonstração categórica do que queremos. Montámos a equipa com o objetivo de ganhar o jogo. Por infelicidade não ganhámos, porque tivemos bolas suficientes para o fazer”.

Nuno Espírito Santo (treinador do FC Porto): “Entrámos mal, o Benfica apareceu demasiadas vezes na nossa área. Faltou-nos bola para controlar o jogo. Com o penálti ficámos em desvantagem, mas a equipa impôs a vontade de dominar o jogo. Na segunda parte, conseguimos o empate, soubemos defender. O empate significa que estamos na luta. Vai ser até ao fim.

Qualquer que fosse o resultado do jogo de hoje, ainda faltam sete jornadas. Temos de ser muito fortes nos jogos que temos. Ir jogo a jogo.

Nós estamos tristes. Os três pontos eram a nossa grande ambição. É um resultado que nos deixa exatamente iguais. Vamos ter de trabalhar muito até ao fim”.

Pizzi (jogador do Benfica): “Entrámos muito bem no jogo, determinados, com vontade de vencer. Galvanizados pelo nosso público, fomos agressivos e fizemos o golo. Tivemos duas oportunidades e não conseguimos fazer o 2-0 que nos daria a tranquilidade. Na segunda parte, o FC Porto entrou melhor e fez o golo. A partir daí, foi uma avalanche da nossa parte. Mais uma vez o guarda-redes do FC Porto teve um papel decisivo no encontro

Nós não ficamos de certeza [contentes com o empate]. Queríamos era vencer. Demonstrámos isso desde o primeiro momento com uma grande atitude.

Continuamos na frente, dependemos só de nós. Já sabíamos que ia ser campeonato até ao fim, independentemente do resultado. Este não era um jogo decisivo. Agora é continuar a trabalhar, porque vai haver campeonato até ao final”.

Oliver Torres (jogador do FC Porto): “Eles entraram bem no jogo. Nós procurámos sempre fazer o nosso trabalho, tentámos. Procurámos o golo, conseguimos. Sabíamos que ia ser um jogo complicado. Apesar do empate, continuamos a acreditar.

Cada jogo é uma final, vamos tentar ganhar todos. Temos de ganhar todos e esperar.

Não sei para quem o empate é melhor. Vínhamos cá para ganhar e não conseguimos. Mas destaco o nosso trabalho. Vamos colaborar para conseguirmos o que queremos”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 1 - 0
Nacional - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 1 de Abril de 2017
Tondela - Estoril, 0 - 2
Boavista - Rio Ave, 0 - 1
Benfica - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 2 de Abril de 2017
Belenenses - Feirense, 1 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - Marítimo, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?