loading

Boavista: SAD «axadrezada» anuncia saída de 12 jogadores

A SAD do Boavista anunciou hoje ter prescincido dos serviços de 12 futebolistas para a próxima temporada, numa lista em que se destacam as saídas de Ricardo Sousa, Zé Manuel, Hélder Rosário, Tiago e Lucas.

Em comunicado, a SAD ''axadrezada'' revela que são 12 os jogadores que acabam o contrato, ou foi decidido não ser exercido o direito de opção, tendo se juntado aos cinco jogadores referidos William Andem, que acabou a sua carreira, Khadim, Bessa, Fernando Dinis, Kaziu, Leo Tambussi e Paulo Sousa.

Entre os 11 elementos que se mantêm com contrato com o clube, realce para o austríaco Linz, que foi o melhor marcador da equipa na época que terminou com 10 golos, enquanto o clube ainda poderá exercer o seu direito de opção, até 15 de Junho próximo, sobre os polacos Kazmierczak e Grzelak.

O anúncio das dispensas da equipa ''axadrezada'' apanhou algo de surpresa o médio Tiago, que se mostrou ''um pouco decepcionado'' com a decisão.

''Esperava algo mais, pelo menos isso (uma proposta), pelo que fiz ao longos dos anos pelo Boavista'', comentou, à saída do Estádio do Bessa, no Porto, onde hoje vários outros jogadores ''axadrezados'' mantiveram contactos com os responsáveis do clube por causa do seu futuro.

Tiago, que chegou ao Boavista em 2004 e completa 32 nos em Julho, tem sido dado como possível reforço da União de Leiria, onde já jogou (1999-2002). O médio, que também passou pelo Benfica e pelo FC Porto, admite que essa ''é uma possibilidade''.

Outra saída certa é a de Zé Manuel, tendo sido já noticiada a possibilidade de se transferir para o Sporting de Braga. O jogador, de 32 anos, não confirmou, mas, por outro lado, reconheceu que a sua relação com o Boavista tinha terminado.

''Em princípio, não fico'', disse, revelando ainda que foi ''convidado a renovar'', mas que ''não houve acordo''.

Hélder Rosário e Lucas vão deixar também o clube do Bessa. O primeiro, que pode jogar como defesa central ou médio, recebeu ainda uma proposta de renovação, mas as partes não chegaram a acordo.

Depois de William Andem ter colocado um ponto final na sua carreira de guarda-redes - deverá continuar nos ''axadrezados'' com outras funções -, também Khadim, outro guarda-redes dos boavisteiros, vai sair, alegando que pretende jogar com mais assiduidade e que, nesse sentido, deverá aceitar o convite de um clube da Liga de Honra.

Anteriormente, já tinha sido anunciada a saída de Cissé, mas com benefício para os cofres ''axadrezados''. Com efeito, o defesa francês, de 22 anos, assinou já um contrato com o Reading, da Primeira Liga inglesa, e em troca o Boavista recebeu perto de um milhão de euros.

Com o início dos trabalhos previsto para 03 de Julho, a SAD do boavista tenciona proceder ao reforço do plantel nos próximos dias, por forma a constituir uma equipa renovada e ''que esteja ao nível do que os associados e todos os boavisteiros ambicionam''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?