loading

Nuno Saraiva sobre o caso Samaris: «O crime compensa»

Nuno Saraiva, diretor de comunição do Sporting, mostrou-se muito crítico com a decisão da Comissão de Instrutores da Liga por não ter levantado um auto de flagrante delito com vista à execução de um processo sumário a Andreas Samaris.

Nuno Saraiva sobre o caso Samaris: «O crime compensa»

Depois da suposta agressão de Andreas Samaris a Diego Ivo, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu abrir um processo disciplinar ao benfiquista, por a Comissão de Instrutores da Liga por não ter levantado um auto de flagrante delito ao grego.

Por este motivo nenhuma decisão relativamente a Samaris consta do mapa de castigos desta semana, situação que mereceu um comentário por parte de Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting.

«Bem vistas as coisas, esta decisão é a que mais favorece o clube do agressor, visto que a sua suspensão não é imediata, que o processo disciplinar vai naturalmente arrastar-se como tantos outros e que, inclusive, o recurso dessa mesma decisão – quando a houver – terá, ao contrário do que acontece em processos sumários, efeitos suspensivos. Ou seja, o crime compensa», pode ler-se numa mensagem escrita pelo dirigente 'leonino' na sua página oficial de Facebook.

«Cabendo à Comissão de Instrutores deduzir a acusação, esta está agora obrigada a propor uma pena superior aos 4 jogos que resultariam do processo sumário. Sob pena de ficar no ar a ideia de que a única intenção foi, afinal, permitir que Samaris não ficasse fora do derby», acrescentou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?