loading

Europeu sub-21: Portugal empatou com a Bélgica na estreia

A selecção portuguesa de futebol de sub-21 estreou-se hoje no Europeu da Holanda2007 com um empate a zero frente à sua congénere da Bélgica, em encontro do grupo A, disputado no Estádio Euroborg, em Groningen.

Europeu sub-21: Portugal empatou com a Bélgica na estreia

Com este resultado, Portugal divide com os belgas o segundo lugar, com um ponto, contra três da líder, anfitriã e campeã em título Holanda, que bateu Israel por 1-0, graças a um golo de Hedgwiges Maduro, aos 10 minutos.

A formação das “quinas” volta a entrar em acção quarta-feira, dia em que defronta a anfitriã Holanda, pelas 20:45 locais (19:45 em Lisboa), de novo em Groningen, numa segunda jornada que contempla ainda o embate Israel-Bélgica.

A terceira e última ronda do agrupamento realiza-se sábado, com os jogos Bélgica-Holanda e Israel-Portugal.

O Europeu de 2007 prossegue segunda-feira, com a realização da primeira jornada do grupo B: a República Checa defronta a Inglaterra e a Sérvia “mede forças” com a Itália.

Os semi-finalistas (os dois primeiros de cada agrupamento) do Europeu qualificam-se para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, mas, caso a Inglaterra esteja entre eles, o quarto apurado sairá de um “play-off” entre os dois terceiros classificados.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?