loading

I Liga: Belenenses – Paços de Ferreira (declarações)

Declarações dos treinadores após o jogo Belenenses-Paços de Ferreira (1-2), da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Lisboa.

I Liga: Belenenses – Paços de Ferreira (declarações)

Domingos Paciência (treinador do Belenenses): "O Belenenses perde este jogo porque cometeu dois erros que acabaram por custar muito caro: o penálti desnecessário e um lance, perto do final, com muita passividade por parte da defesa. Quando assim é, fica difícil.

Se analisarmos todo o jogo, fomos melhor equipa, criámos mais situações, tivemos mais posse de bola, mais remates, mas esta é uma fase menos boa que a equipa atravessa e que acabou por acontecer o que não queríamos.

O Paços acaba por ser mais feliz, porque resolve um jogo que estava mais a nosso favor.

Temos consciência de que para se fazer uma boa equipa é preciso ter bons jogadores. Não que o Belenenses não os tenha, mas o momento não ajuda. A equipa está a viver um período que não é fácil, quer dar a volta. São erros que ditam o desfecho final. No último jogo foi igual. Vamos continuar a trabalhar. O campeonato está a acabar, vamos procurar ganhar e preparar a próxima época, com alguns destes jogadores.

Sabemos o que fizemos no jogo e fizemos coisas muito boas. Não podemos agarrar-nos ao próximo jogo e pensar que é difícil, contra um adversário que é melhor que nós [Sporting]. Temos de pensar que no futebol tudo é possível e é assim que temos de trabalhar".

Vasco Seabra (treinador do Paços de Ferreira): "A atitude foi constante durante o jogo. Tivemos 15 minutos iniciais muito bons, depois o Belenenses equilibrou. Na segunda parte, acabámos por sofrer o golo, mas a equipa nunca desistiu, manteve-se ligada, solidária e procurou a baliza adversária.

[Golo de Vasco Rocha] Ainda bem que foi um golpe de génio. Coletivamente a equipa manteve-se sempre muito serena, permitiu apenas uma oportunidade golo ao Belenenses. Tivemos mais afoitos na fluidez do jogo, tentando chegar à frente. Foi justo, pelo que procurámos fazer no jogo.

Nos últimos 12 jogos, fizemos 18 pontos e só perdemos duas vezes. Olhamos sempre para os lugares da metade superior da tabela. Queremos um Paços a jogar para ganhar e que os jogadores gostem de olhar para a baliza adversária. Foi um jogo importante porque matematicamente ficou resolvido [a manutenção], mas também para olhar para cima com mais consistência".

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 2

Sábado, 29 de Abril de 2017
Nacional - Rio Ave, 0 - 2
Boavista - Tondela, 1 - 0
Benfica - Estoril, 2 - 1
Desp. Chaves - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 30 de Abril de 2017
Feirense - Marítimo, 2 - 1
Arouca - Moreirense, 2 - 2
Sp. Braga - Sporting, 2 - 3
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?