loading

II Liga: Académica vence Vitória B e quebra de jejum de quase três meses

Um golo solitário do defesa central Diogo Coelho deu hoje à Académica o triunfo por 1-0 na receção ao Vitória de Guimarães B, em encontro da 40.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra.

II Liga: Académica vence Vitória B e quebra de jejum de quase três meses

Com este resultado, a ‘briosa’ assegurou a manutenção na II Liga e quebrou um jejum de quase três meses sem vencer, que durava desde 15 de fevereiro, dia em que os ‘estudantes’ haviam vencido o Sporting da Covilhã (2-0).

Os anfitriões, que vinham de duas derrotas, com Sporting de Braga B e Benfica B, ambas por 1-0, entraram determinados na partida e chegaram ao golo logo aos 10 minutos, na sequência de um livre estudado.

Pedro Correia desmarcou na direita Marinho e este, após ganhar a linha de fundo, cruzou para o cabeceamento certeiro de Diogo Coelho, que, no ‘coração' da área, não deu hipóteses ao guarda-redes vitoriano, que ficou ‘pregado' ao relvado.

A partir do golo, o jogo ficou mais equilibrado e a equipa minhota esteve perto da igualdade, aos 25 minutos, mas o guarda-redes Ricardo Ribeiro respondeu com uma boa defesa ao remate de cabeça de Hélder, desviando a bola para canto.

Na segunda parte, arbitrada pelo quarto árbitro José Laranjeira, a partida foi muito disputada, com o Vitória de Guimarães B a tentar chegar à igualdade, mas não se registaram grandes oportunidades de golo para nenhum dos conjuntos.

Mesmo assim, as melhores ocasiões pertenceram à Académica, primeiro aos 82 minutos, pelo avançado Diogo Ribeiro, e, depois, aos 88, por Traquina.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Maio de 2017
Sporting B - Benfica B, 2 - 2

Sábado, 6 de Maio de 2017
Académica - V. Guimarães B, 1 - 0

Domingo, 7 de Maio de 2017
Freamunde - Portimonense, 1 - 2
Sp. Braga B - FC Porto B, 2 - 3
Ac. Viseu - U. Madeira, 1 - 2
Varzim - Famalicão, 1 - 0
Desp. Aves - Penafiel, 2 - 1
Gil Vicente - Fafe, 1 - 3
Vizela - Cova Piedade, 2 - 3
Leixões - Sp. Covilhã, 1 - 3
Santa Clara - Olhanense, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?