loading

II Liga: Olhanense fecha época amarga com vitória sobre o Penafiel

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Olhanense, já despromovido ao Campeonato de Portugal, fechou hoje uma época amarga com uma vitória caseira sobre o Penafiel, por 3-1, em jogo da 42.ª e última jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Olhanense fecha época amarga com vitória sobre o Penafiel

A equipa algarvia despediu-se dos seus adeptos com uma boa exibição e, depois do autogolo madrugador de Sori Mané (sete minutos), que deu a vantagem aos forasteiros, virou o resultado na segunda parte, com golos de Salim Cissé, que 'bisou' (60 e 88), e Gonzalez Prado (77).

O Olhanense, despromovido ao terceiro escalão nacional há várias jornadas, fechou a época no 22.º e último lugar com 28 pontos, concluindo um percurso de 13 anos nos campeonatos profissionais, que incluiu uma passagem pela I Liga, entre 2009 e 2014.

A equipa penafidelense, que encerra a época no quinto lugar, com 63 pontos, abriu o marcador aos sete minutos, com alguma felicidade: Gonçalo Abreu centrou da esquerda e Sori Mané desviou de cabeça para a baliza, de forma azarada, quando tentava cortar a bola.

Numa primeira parte equilibrada e sem muitas oportunidades, o Olhanense desperdiçou o empate no lance de maior perigo, com um grande remate de Pedro Eira que Tiago Rocha defendeu para canto (18).

Após o intervalo, o último classificado surgiu com muito mais dinâmica, perante um Penafiel desmotivado, e conseguiu dar a volta ao resultado, já depois de Gonzalez Prado ter desperdiçado uma grande ocasião (59).

Um minuto depois, Jorman Aguilar cruzou rasteiro da esquerda para o remate de primeira de Salim Cissé, igualando o marcador, enquanto Gonzalez Prado marcou o 2-1, num 'chapéu' de belo efeito, aos 77, a passe de Aldair.

O Olhanense acabou por 'selar' o resultado final já perto do fim da partida, quando Aldair ofereceu mais um golo, desta vez para o 'bis' de Salim Cisse, que, já dentro da área, ultrapassou João Paulo e assinou o terceiro golo da sua equipa.

Programa da jornada:

Sábado, 20 de Maio de 2017
Freamunde - Sp. Covilhã, 0 - 1

Domingo, 21 de Maio de 2017
Desp. Aves - Fafe, 3 - 0
Santa Clara - Portimonense, 1 - 2
Leixões - U. Madeira, 0 - 2
Gil Vicente - Famalicão, 0 - 2
Olhanense - Penafiel, 3 - 1
Varzim - Vizela, 0 - 3
V. Guimarães B - Benfica B, 3 - 2
Sp. Braga B - Sporting B, 1 - 1
Académica - FC Porto B, 2 - 1
Ac. Viseu - Cova Piedade, 2 - 2

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página