loading

I Liga: Estoril-Praia - Arouca (declarações)

Declarações dos treinadores no final do encontro Estoril-Praia-Arouca (4-2), da 34.ª jornada da I Liga de futebol.

I Liga: Estoril-Praia - Arouca (declarações)

Pedro Emanuel (treinador do Estoril): "Acabámos com sentimento de dever cumprido. Tínhamos posto para este jogo a ambição de chegar ao 10º lugar, mediante alguns resultados que se podiam conjugar. Acho que é um grande mérito deste grupo de trabalho. Os jogadores estavam a precisar desta alegria. É extraordinário conseguir 18 pontos nas últimas dez jornadas, mas os jogadores alimentaram a ambição diariamente. Foi um jogo bem conseguido e é mérito deste grupo de trabalho e deste clube, por isso tomei a decisão de continuar. Quem tiver ambição será bem-vindo neste grupo de trabalho.

[Sobre o início da próxima época arrancar já esta segunda-feira] Estas férias vão ser mais curtas do que o normal, amanhã vamos já debruçar-nos sobre alguns dossiers. Depois, sim, vamos tirar algumas semanas de férias, após uma época bastante difícil. Amanhã começamos já a analisar algumas coisas.

[Balanço da época do Estoril] Posso fazer uma conclusão sobre o que foram estes últimos dois meses e meio: alguma coisa não estava a correr tão bem, mas o balanço é muito positivo. Revela a ambição e a qualidade deste grupo. É gratificante para mim enquanto líder do processo, mas não podia deixar de agradecer a toda esta estrutura, a estes adeptos, que não são muitos, mas são carinhosos e ruidosos. Por isso mesmo, o resultado está à vista.

[Sobre a decisão de renovar com o Estoril] A minha forma de pensar e estar no futebol casa perfeitamente com o que o clube espera de mim e é para isso que estou cá: potenciar jogadores. O Estoril fez, de facto, anos extraordinários desde que subiu e tenho uma herança pesada. Mas temos de ser cuidadosos, porque o futebol é fértil em situações como a que aconteceu hoje com o Arouca. Vamos delinear objetivos em função do plantel. Neste momento tenho metade do plantel cobiçado, o que me deixa orgulhoso.

[Sobre a aposta de hoje em alguns elementos menos utilizados] Tínhamos alguns casos pendentes, algumas questões físicas. É o último jogo do campeonato, podíamos estar a condicionar alguns deles. Foi uma decisão pensada entre nós. Felizmente, o resultado esteve à vista. É mérito de um grupo de trabalho exigente e alegre.

[Sobre o plantel da próxima época e os objetivos do clube] Não quero perder nenhum jogador. Aguçaram-me o apetite e estou entusiasmado com o que podemos crescer em conjunto, mas isso não é possível. Temos de saber com o que podemos contar. A qualidade vem da matéria-prima. Tenho matéria-prima com qualidade, estou a tentar que sejam melhores, mas se forem embora teremos de arranjar soluções."

Jorge Leitão (treinador do Arouca): "Correu mal, porque não conseguimos o ponto. Neste jogo tornámos a não estar muito bem, nem muito consistentes. Com menos um jogador tornou-se ainda mais dificil. Não vou dizer se foi bem ou mal expulso, mas dificultou a vida. Com 32 pontos normalmente chega para ficar e esta é uma lição que temos de aprender. Não podemos baixar os braços enquanto não está garantido.

[Sobre o peso da expulsão de Hugo Basto no jogo] Não foi decisivo, mas contribuiu para termos mais dificuldades. Já estava difícil com 11 jogadores e com menos um tornou-se mais dificil. Se tivéssemos 11 elementos teríamos mais chances de lutar pelo resultado e pelo ponto.

[Sobre os triunfos de Tondela e Moreirense diante de Braga e FC Porto] São resultados que não acontecem muito frequentemente. Só dependiamos de nós proprios e não o conseguimos fazer. O demérito é todo nosso.

[Balanço da época] Vamos ter de pensar o que aconteceu ao longo da época. São coisas que têm de ser muito bem pensadas. Vamos tentar tirar ilações para que de futuro não volte a acontecer.

[Sobre o seu discurso aos jogadores] Disse-lhes que não podíamos estar à espera dos outros para resolver os nossos problemas, mas não o conseguimos. Esperar pelos resultados dos outros? Não foi esse o meu discurso, o meu discurso foi sempre para nós fazermos o nosso resultado."

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
Rio Ave - Belenenses, 2 - 0
Nacional - V. Setúbal, 1 - 2
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 2

Domingo, 21 de Maio de 2017
Tondela - Sp. Braga, 2 - 0
Estoril - Arouca, 4 - 2
Moreirense - FC Porto, 3 - 1
Sporting - Desp. Chaves, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?