loading

João Carvalho acredita que sub-21 podem apurar-se em primeiro no grupo

O futebolista João Carvalho disse hoje que Portugal tem capacidade para se apurar em primeiro lugar do grupo no Europeu de sub-21 e salientou que a segunda metade da época em Setúbal "ajudou muito a melhorar" o seu nível.

João Carvalho acredita que sub-21 podem apurar-se em primeiro no grupo

"Só passar o primeiro classificado de cada grupo torna as coisas mais difíceis para todas as seleções, tanto nos preocupa a nós como preocupa a todas [seleções], mas creio que temos capacidade para passarmos em primeiro", começou por dizer extremo.

Em conferência de imprensa realizada na Cidade no Futebol, em Oeiras, o jogador, que atuou em dois clubes esta temporada (Benfica B e Vitória de Setúbal), reconheceu que a II Liga "está num patamar a baixo" e que a experiência de jogar no principal campeonato português "preparou-o para estar bem" na Polónia.

Apesar de Portugal estar inserido num grupo com a Espanha, Macedónia e Sérvia, João Carvalho acredita que a equipa das ‘quinas’ pode chegar longe no torneio e lembrou que ganhar um lugar no ‘onze’ na seleção de Rui Jorge requer "muito trabalho".

"Todas as seleções são fortes e não quero rebaixar nenhuma. Temos de trabalhar muito aqui, porque sabemos que cada colega é muito forte e cada um trabalha bem para ganhar o lugar. Sei que posso fazer várias posições no campo. Acho que se trabalharmos bem podemos ir longe [na prova]", explicou.

Por fim, o extremo falou no plano individual, perspetivando o futuro na equipa principal do Benfica na próxima temporada.

"Tenho contrato com o Benfica e, em princípio, devo fazer a pre-época. Primeiro quero estar bem na seleção e depois no clube", concluiu.

A fase final do campeonato Europeu de sub-21 decorrerá na Polónia, entre os dias 16 e 30 de junho, e contará pela primeira vez com 12 seleções.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?