loading

FC Porto: Nomes novos e várias ausências no primeiro dia

As entradas do médio Mário Bolatti e do avançado uruguaio Luís Aguiar e as saídas do brasileiro Anderson e o final de carreira de Vítor Baía encabeçam as grandes alterações do FC Porto, campeão português de futebol, para a época 2007/08.

No dia oficial de arranque da nova temporada, o FC Porto mostrou-se renovado, com Bolatti e Aguiar a surgirem como os grandes “reforços”, a par dos brasileiros Edgar (ex-Beira-Mar) e Lino (ex-Académica), do polaco Kazmierczak (ex-Boavista) e do regressado guarda-redes português Nuno.

Bolatti (ex-Belgrano de Córdoba, Arg) e Aguiar (ex-Liverpool de Montevideu, Uru) são, no entanto, os nomes mais sonantes do renovado campeão português que, assim, vê reforçado o contingente sul-americano, no qual já constam, entre outros, Lucho Gonzalez, Lisandro Lopez e Fucile.

Apesar dos novos nomes “azuis-e-brancos”, o FC Porto ficou privado do brasileiro Anderson (Manchester United) e dos portugueses Vítor Baia (final de carreira) e Ricardo Costa (Wolfsburgo da Alemanha), estes últimos mais importantes pelo carisma no balneário do que pelas prestações em campo.

O brasileiro Alan apresentou-se hoje no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, mas não fará parte do plantel, enquanto os seus compatriotas Ibson e Bruno Moraes e o argentino Lucas Mareque, permaneceram nos respectivos países devidamente autorizados, não fazendo, aparentemente, parte das contas do treinador Jesualdo Ferreira.

O guarda-redes brasileiro Helton, o argentino Lucho Gonzalez e o uruguaio Jorge Fucile comtinuam em competição na Copa América, enquanto Leandro Lima, novo reforço, disputa o campeonato do Mundo de sub-20 pela selecção “canarinha”.

O holandês Tarik Sektioui integrou o plantel e pode mesmo conquistar um espaço no lote dos “dragões”, enquanto o médio brasileiro Fernando e o guarda-redes Paulo Ribeiro “rodarão” em outros emblemas.

Como “promoções”, o FC Porto apresenta esta temporada o guarda-redes Ventura, o médio Castro e o avançado Rui Pedro - em preparação para o Europeu de sub-19-, atletas que terão de provar a Jesualdo Ferreira a mais valia de integrarem o plantel do campeão português.

O central Pedro Emanuel surge também como peça vital no novo FC Porto, já que esteve a época anterior quase sempre lesionado.

Os guarda-redes Ruca (ex-junior) e Paulo Ribeiro marcaram presença, mas não ficam no plantel e serão emprestados, tal como o médio brasileiro Fernando (ex-Vilanova de Goiás, Bra), que é esperado hoje à tarde no Porto.

Os brasileiros Edgar e Jorginho falharam o primeiro treino da temporada, mas deverão integrar os trabalhos quarta-feira, uma vez que devem chegar hoje à cidade Invicta.

Os jogadores do FC Porto, depois de uma curta recepção junto da administração da SAD, treinaram no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, enquanto à tarde estão preparados para testes médicos.

Plantel do FC Porto em 2007/08:

- Guarda-redes: Helton, Nuno (ex-Desportivo das Aves) e Ventura (ex-júnior).

Defesas: Bosingwa, Fucile, Pepe, João Paulo, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Marek Cech e Lino (ex-Académica).

- Médios: Paulo Assunção, Raul Meireles, Tarik Sektioui, Lucho Gonzalez, Castro (ex-júnior), Mário Bolatti (ex-Belgrano de Córdoba, Arg) e Kazmierczak (ex-Boavista).

- Avançados: Jorginho, Ricardo Quaresma, Lisandro Lopez, Leandro Lima (ex-Cruzeiro, Bra), Luís Aguiar (Liverpool de Montevideu, Uru), Edgar (ex-Beira-Mar), Renteria, Rui Pedro (ex-júnior) Bruno Moraes, Adriano e Hélder Postiga.

- Equipa técnica: Jesualdo Ferreira (técnico principal), Carlos Azenha (adjunto), João Pinto (adjunto), Rui Barros (adjunto) e Will Coort (guarda-redes).

- Saídas: Anderson (Manchester United, Ing), Hugo Almeida (Werder Bremen, Ale), Ricardo Costa (Wolfsburgo, Ale), Ezequias, Alan, Paulo Ribeiro, Ruca, Fernando, Paulo Machado (Leixões), Vieirinha (Leixões), Diogo Valente (Leixões) e Bruno Gama.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?