loading

Belenenses: Areias assina por um ano com olhos postos na Taça UEFA

O futebolista português Areias, oitavo reforço da temporada para o Belenenses, afirmou hoje, na apresentação oficial, que a disputa da Taça UEFA foi o factor preponderante e que pesou na decisão de representar a formação do Restelo.

“É lógico que esse factor foi importante. Felizmente tenho vindo a jogar nas competições europeias, tanto no FC Porto como no Standard de Liège. É óbvio que é aliciante para um futebolista poder jogar a meio da semana para as competições europeias”, afirmou o defesa esquerdo, que assinou um contrato válido por uma temporada, com outra de opção.

O processo de transferência de Areias para o Belenenses acabou por ser moroso, dado que o atleta tinha vínculo contratual com o FC Porto por mais uma temporada, e apenas foi posto “preto no branco” esta manhã no Estádio do Restelo, com a presença do jogador e do seu empresário, Rui Neno.

“Este foi um processo que se vinha a arrastar a algum tempo. Felizmente tinha algumas propostas, quer de Portugal, quer do estrangeiro, mas de todas as situações que me foram propostas inclinei-me mais para a do Belenenses, pela força que senti da direcção”, referiu o futebolista, de 30 anos.

Para Areias, a “sombra” do rival de posição, o brasileiro Rodrigo Alvim, é encarada como “normal no futebol”, afiançando que está no Restelo para “ajudar o Belenenses e dar o melhor pelo clube”.

Areias iniciou a carreira no Ronfe (1997/98), passando depois durante duas temporadas pela Ovarense, clube do qual se transferiu para o Beira-Mar em 2000/2001, saindo depois para o FC Porto, em 2004/2005, onde nunca se conseguiu impor, acabando por ser cedido por empréstimo, primeiro ao Boavista, depois aos belgas do Standard de Liège e na época passada aos espanhóis do Celta de Vigo.

Segundo o treinador dos “azuis”, Jorge Jesus, o capítulo da contratação de novos reforços para a próxima temporada não está totalmente fechado e depende de dois factores: da observação dos treinos de pré-época e da necessidade de ter mais um atacante.

“Os jogos que formos fazendo na pré-época vão-nos dando ideias. Se acharmos que temos alguma lacuna, iremos colmatá-la. Ainda temos um défice de jogadores ofensivos. O mercado está aberto para entradas e para saídas. Temos de estar preparados para tudo”, disse Jorge Jesus, dando a entender que o Belenenses poderá abrir mão de algumas das suas jóias.

Hoje, o Belenenses realizou o primeiro treino da temporada 2007/2008 com alguns exercícios físicos e uma “peladinha” entre os elementos do plantel disponível, dado que estiveram ausentes Rolando e Ruben Amorim, que estão de férias, Mano, que se encontra a representar a selecção portuguesa de Sub-20 no Mundial no Canadá, e Fernando, para tratar de assuntos pessoais.

Os reforços brasileiros João Paulo Oliveira (2), Rafael Bastos (2) e Roncatto (1) estiveram em evidência, ao apontar os golos durante a peladinha matinal. Sexta-feira, às 09:00, o plantel do Belenenses inicia um novo treino para “fugir” do calor que sufoca o Restelo.

A Quinta da Beloura, em Sintra, é o local escolhido para a realização da pré-época do Belenenses, que decorrerá de 14 a 21 de Julho, sendo que entre 27 e 29, a equipa participará no torneio quadrangular Moulay El Hassan, em Marrocos.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?