loading

Ex-sportinguistas Tello e Contreras suspensos após aventura nocturna

Os futebolistas chilenos Rodrigo Tello e Pablo Contreras, que já representaram o Sporting, foram hoje suspensos por 20 jogos pela sua federação devido a uma aventura nocturna durante a Copa América, juntamente com outros quatro colegas.

Além de ficarem impedidos de representar o Chile nos próximos 20 encontros da selecção, os jogadores ficam sem receber o prémio de cerca de 5.000 euros pela qualificação para os quartos-de-final da Copa América.

Tello, Contreras, Reinaldo Navia, Alvaro Ormeno, Jorge Vargas e o capitão chileno Jorge Valdivia gozaram uma noite de liberdade dada pelo seleccionador Nelson Acosta mas, já de madrugada, chegaram embriagados ao hotel na localidade venezuelana de Puerto Ordaz e terão provocado outros hóspedes, além de causarem danos materiais na unidade hoteleira que acolhia a selecção chilena.

A noite de folga foi concedida após o empate a zero com o México que deu ao Chile um lugar entre os oito finalistas da Copa América.

O anúncio do castigo, levado hoje a cabo pelo presidente da federação chilena e que estipula que nenhum dos implicados poderá envergar a braçadeira de capitão durante o mandato da actual Direcção, surge um dia depois da demissão do treinador Nelson Acosta.

O Chile regressou a casa depois de goleado por 6-1 pelo Brasil nos quartos-de-final.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?