loading

Tenista inglês Daniel Evans assume teste positivo por cocaína

O tenista inglês Daniel Evans, 50.º do 'ranking' ATP, revelou hoje ter acusado um teste positivo em cocaína, consumida por motivos "completamente alheios ao ténis".

Tenista inglês Daniel Evans assume teste positivo por cocaína

"Este é um dia muito difícil para mim e eu queria dizer-lhes isso pessoalmente, cara a cara", declarou o atleta de 27 anos, lendo um comunicado sem direito a perguntas, referindo-se ao teste positivo no torneio de Barcelona.

A Federação Internacional de Ténis (ITF) anunciou que vai suspender o atleta a partir de segunda-feira, sendo que o seu futuro "está dependente da análise do caso".

"Cometi um erro e devo sofrer as consequências. Não tenho nenhum motivo, mesmo que apenas por um segundo, de me justificar dizendo que o que fiz foi um comportamento aceitável. Peço desculpas a todos aqueles que deixei mal, como a minha família, o meu treinador, a minha equipa, os meus patrocinadores, a Federação britânica e os meus fãs", assumiu Evans, profissional desde 2006.

Em 2007, a suíça Martina Hingis também testou positivo por cocaína, no torneio de Wimbledon, sendo suspensa por dois anos, tal como o francês Richard Gasquet em 2009.

No último caso, o tribunal da federação internacional acedeu em reduzir a pena, assentindo que o atleta tomou a substância involuntariamente: alegou ter sido "contaminado" por um beijo de uma jovem mulher numa discoteca de Miami.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?