loading

Sporting de Braga derrotado por Angers antes da estreia europeia

O Sporting de Braga perdeu ontem com os franceses do Angers por 2-0, somando a terceira derrota na pré-temporada, em jogo particular de futebol realizado no estádio 1.º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga derrotado por Angers antes da estreia europeia

Os golos foram marcados nos últimos 10 minutos do encontro, por Coulibaly Lassana (83) e Santamaria (90+2), numa fase em que a equipa da casa já tinha perdido o controlo do jogo, que lhe pertenceu durante boa parte da partida.

No último jogo antes do primeiro jogo oficial da época, já a 27 de julho, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, o Sporting de Braga mostrou, contudo, um fio de jogo razoável, tendo justificado outro resultado diante de uma equipa do competitivo primeiro escalão francês.

No terceiro desaire da pré-época, depois das derrotas com Varzim (1-0) e Belenenses (2-1), o Sporting de Braga começou com Matheus na baliza, Esgaio, Rosic, Raúl Silva e Jefferson na defesa. Danilo, Fransérgio, Fábio Martins, Pedro Santos compuseram o quarteto do meio-campo e Rui Fonte e Stojiljkovic o ataque, equipa que Abel Ferreira pouco deverá mudar para a estreia europeia.

Ao longo do encontro, Abel lançou ainda Wilson Eduardo, Paulinho, Bakic, Xadas e Hassan.

O Angers, 12.º classificado da última I Liga francesa e finalista derrotado da taça gaulesa, apresentou-se com Letellier, Manceau, Traoré, Pavlovic, Capelle, Santamaria, Coulibalay Lassana, Mangani, Fulgini, Tait e Crivelli, tendo ainda jogado Thomas, Guillaume, Puyo e Mehdi Jean-Tahrat.

A primeira parte foi equilibrada, sem grandes momentos de interesse e poucas situações de perigo, com o Braga a estar mais perto de marcar, como quando Stojiljlkovic enviou a bola à barra após bom cruzamento de Esgaio da direita (40 minutos).

Após o intervalo, os minhotos tiveram mais iniciativa atacante, mas que foi sendo condicionada pelas várias substituições de parte a parte, o que favoreceu os franceses, que mostraram outra frescura física.

Aos 68 minutos, Coulibally Lassana obrigou Matheus a defesa difícil, mas, aos 83, foi além da ameaça: canto da direita e o médio a saltar mais que Esgaio e, de cabeça, a fazer o primeiro golo da partida.

No último lance, Lassana, sempre ele, fugiu pela esquerda e assistiu Santamaria, que, ao segundo poste, marcou o segundo do Angers (90+2 minutos).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?