loading

Mourinho bate recorde de invencibilidade, Man Utd empata na estreia de Nani

O treinador português José Mourinho levou hoje o Chelsea a bater o recorde de invencibilidade caseira da Liga inglesa de futebol, ao vencer (3-2) o Birmingham na primeira jornada, enquanto o Manchester United ''escorregou'' na estreia de Nani.

Mourinho bate recorde de invencibilidade, Man Utd empata na estreia de Nani

O conjunto londrino, orientado por José Mourinho, somou o 64º jogo sem perder em Stamford Bridge e a última derrota do Chelsea em casa remonta a Fevereiro de 2004, frente ao Arsenal, numa altura em que o técnico dos “blues” ainda era o italiano Claudio Ranieri, iniciador da série.

O anterior recorde pertencia ao Liverpool, que esteve 63 jogos sem perder em Anfield Road, entre Fevereiro de 1978 e Dezembro de 1980, sob o comando de Bob Paisley, técnico que conduziu os “reds” a seis títulos ingleses e à conquista de três Taças dos Campeões Europeus.

Contudo, o conjunto londrino, com Ricardo Carvalho a titular, teve de ''suar'' para derrotar o Birmingham, que se adiantou no marcador aos 15 minutos, pelo antigo jogador dos “blues” Forssel.

Pizarro (18 minutos) e Malouda (31), duas das contratações do Chelsea para a nova temporada, deram a volta ao marcador, mas Kapo (36) restabeleceu a igualdade, cabendo a Essien, aos 50 minutos, dar a vitória à equipa de Mourinho.

O campeão Manchester United, a actuar em casa, não conseguiu melhor que um empate 0-0 com o Reading, que teve um herói no guarda-redes norte-americano Marcus Hahnemann, autor de um punhado de excelentes intervenções.

O internacional português Cristiano Ronaldo foi um dos mais rematadores dos “red devils”, num encontro que marcou a estreia na Premier League do avançado luso Nani, contratado ao Sporting, que entrou ao intervalo para o lugar do lesionado Wayne Rooney.

Numa jornada difícil para os candidatos ao título, o Arsenal esteve a perder durante mais de 80 minutos na recepção ao Fulham, depois do golo de Healy no primeiro minuto, mas acabou por dar a volta ao marcador nos instantes finais, com tentos Van Persie (83) e Hleb (90).

No sábado, o sueco Sven-Goran Eriksson, antigo seleccionador inglês e ex-treinador do Benfica, estreou-se no comando técnico do Manchester City com uma vitória (2-0) sobre o West Ham, com um golo do brasileiro Giovanni, também antigo jogador do clube lisboeta.

Já o Liverpool, com o sonante reforço Fernando Torres a titular, sofreu para derrotar o Aston Villa, por 2-1, e só o conseguiu graças a um grande golo do capitão Gerrard, na marcação de um livre, aos 87 minutos.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?