loading

Ivanildo Fernandes realça «compromisso» da nova geração de sub-21

O defesa Ivanildo Fernandes, do Sporting B, enalteceu hoje o "compromisso" dos jogadores com a seleção portuguesa de futebol sub-21, apesar de a maioria dos convocados do selecionador Rui Jorge ainda estar à espera da primeira internacionalização.

Ivanildo Fernandes realça «compromisso» da nova geração de sub-21

Numa conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, o jogador, de 21 anos, frisou os "quatro dias bastante bons" de trabalho que o grupo já leva, enfatizando a importância do tempo que a seleção tem até ao jogo com o País de Gales, na próxima terça-feira, para os jogadores se conhecerem melhor.

"Temos bastante compromisso uns com os outros. Não vai ser fácil, mas estamos todos mentalizados para ganhar e temos de lutar até ao fim. Iremos fazer tudo para o conseguir", afirmou o defesa, reconhecendo, todavia, que a equipa ainda não recolheu "qualquer informação acerca do adversário".

Com uma convocatória dominada pelos três grandes - Benfica (cinco jogadores), FC Porto (quatro) e Sporting (quatro) -, Ivanildo Fernandes foi confrontado com a forte rivalidade que se sente atualmente no futebol nacional e se esse sentimento se manifesta igualmente na seleção sub-21, algo que recusou de forma taxativa.

"Aqui no ambiente de seleção não há rivalidades, somos todos companheiros. É um grupo bastante unido", comentou o central, sublinhando as mais-valias deste lote: "São jogadores com bastante intensidade no treino e, individualmente, são bastante criativos. Faz-nos evoluir como equipa."

Sem deixar de reconhecer o peso da herança recebida das anteriores gerações de sub-21, o jogador 'leonino' elogiou o "excelente trabalho" dos últimos anos e vincou a vontade desta equipa em superar os registos anteriormente conseguidos sob o comando de Rui Jorge. A nível individual, Ivanildo confessou ser um admirador de Coates e Pepe.

"Aqui em Portugal admiro bastante o Coates, do Sporting, na seleção admiro o Pepe, sempre foi a minha referência desde pequeno", explicou.

Ivanildo Fernandes é um dos elementos que procura ainda a sua estreia na seleção sub-21, mas é igualmente o jogador mais velho nos 23 convocados. Questionado sobre essa dualidade de experiências, o jogador sublinhou que a sua juventude não se traduz em inexperiência.

"Acho que um jogador com 21 anos já é um jogador experiente. Fazemos bastantes jogos nos nossos clubes e, por isso, acho que não é por aí", declarou.

Por fim, o fecho do mercado de transferências nesta quinta-feira foi inevitavelmente um tema de conversa na conferência de imprensa, num dia em que foi conhecida a mudança de Renato Sanches do Bayern Munique para o Swansea. Sobre o impacto do mercado no grupo, Ivanildo Fernandes elogiou o médio e garantiu que este continua igual a si próprio.

"O Renato continua igual, é uma excelente pessoa, com grande caráter. Está a portar-se lindamente e assim vai continuar a fazer", finalizou.

A seleção sub-21 cumpriu esta tarde mais um treino na Cidade do Futebol, com o selecionador Rui Jorge a contar uma vez mais com os 23 jogadores disponíveis na sessão. Para esta sexta-feira está agendado mais um treino, às 17:30.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?