loading

Bwin Liga: Sp. Braga venceu (2-0) Beleneneses no Restelo

O Sporting de Braga conquistou hoje a primeira vitória da Liga portuguesa de futebol 2007/08, ao derrotar o Belenenses por 2-0, em Lisboa, com golos do defesa esquerdo César Peixoto e do médio brasileiro Vandinho.

Bwin Liga: Sp. Braga venceu (2-0) Beleneneses no Restelo

Num duelo de ''europeus'', o Braga vingou o afastamento na temporada passada da final da Taça de Portugal, depois de ter perdido no Estádio do Restelo, por 2-1, e inaugurou o marcador aos 24 minutos por César Peixoto, de grande penalidade, e aos 58 fechou a contagem através de Vandinho.

O Belenenses, que vinha de uma de um empate (1-1) frente à Naval 1º de Maio, apresentou no “onze” um quarteto defensivo composto por Cândido Costa, Devic, Rolando e Rodrigo Alvim, à frente da baliza defendida por Costinha, um meio campo com Ruben Amorim, Fernando, José Pedro, Hugo Leal e Silas, deixando o ataque entregue a João Paulo.

Por sua vez o Sporting de Braga, que arrancou com derrota perante o FC Porto (2-1), entregou a baliza a Dani, na defesa apresentou João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez e César Peixoto, no meio campo Hussaine, Andrés Madrid, Vandinho e João Pinto, na linha mais avançada figuraram Wender e João Tomás.

Este, no entanto, esteve apenas oito minutos em campo, já que uma lesão motivou a sua substituição e proporcionou ao austríaco Linz a estreia com a camisola bracarense.

A jogar em casa o Belenenses mostrou poucos atributos para levar de vencida o ''rival'' europeu e o Sporting de Braga aproveitou a falta de discernimento dos ''azuis'' tomando as rédeas do encontro.

Os ''arsenalistas'' chegaram, sem surpresa, à vantagem, aos 24 minutos, por intermédio de César Peixoto, que regressou a uma casa que bem conhece, depois de ter representado o Belenenses na temporada 2001/02, na sequência de uma grande penalidade a castigar um empurrão do sérvio Devic a Linz.

Até ao final do primeiro tempo, a formação do Restelo nunca foi suficientemente forte para contrariar o Sporting de Braga, mas poderia ter igualado o encontro em período de compensação, pelo brasileiro Fernando, de livre, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.

Na segunda parte, o treinador do Belenenses mexeu na equipa e fez entrar o avançado brasileiro Evandro Roncatto e o angolano Mendonça, respectivamente para os lugares de Fernando e Hugo Leal.

O Belenenses ganhou maior consistência atacante, mas, numa excelente jogada de Hussain, o Braga fechou a contagem (2-0) por intermédio do brasileiro Vandinho, aos 53 minutos, depois de duas grandes defesas de Costinha a contrariar os remates de Linz e Wender.

Depois do empate com a Naval na estreia, o Belenenses continua sem vencer e na próxima jornada desloca-se ao Estádio José Alvalade para defrontar o Sporting, que domingo mede forças com o FC Porto, no primeiro grande “clássico” do campeonato.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?