loading

LC: Castro vê FC Porto como «favorito» para a receção ao Besiktas

O FC Porto estreia-se na Liga dos Campeões de futebol com a receção ao Besiktas e o ex-médio portista Castro quer ver a antiga equipa confirmar o favoritismo e manter a intensidade que tem demonstrado no início de temporada.

LC: Castro vê FC Porto como «favorito» para a receção ao Besiktas

O embate de quarta-feira, que assinala também o regresso de Ricardo Quaresma e Pepe ao Estádio do Dragão, tem tudo para ser "um bom jogo", no entender do jogador de 29 anos, que reforça a importância da mentalidade competitiva introduzida pelo treinador Sérgio Conceição nos ‘dragões'.

"Acredito que o FC Porto possa ser considerado favorito, porque joga em casa e costuma tirar bom proveito disso na Liga dos Campeões. O Besiktas também é uma boa equipa e em casa acredito que serão difíceis de bater", afirma, acrescentando: "Jogando em casa, o FC Porto não vai querer mudar a mentalidade que tem trazido bons resultados neste início de época”.

Atualmente ao serviço dos turcos do Goztepe, Castro é um observador privilegiado do primeiro oponente dos ‘azuis e brancos’ no Grupo G e lança algumas ‘dicas' para que o FC Porto possa aproveitar e sair vencedor.

"O ponto mais forte do Besiktas é mesmo o ataque, sendo que a defesa não é tão boa como outros setores. Se o FC Porto pressionar bem na frente, os jogadores do Besiktas podem cometer erros", salienta, sem esquecer a passagem do avançado Aboubakar pelo emblema turco na época transata: "Conhece bem a equipa e vai ser uma vantagem”.

Em declarações à Lusa, o jogador luso, que se formou no FC Porto e com o qual teve contrato até 2014, realça o mérito de Sérgio Conceição na entrada forte do FC Porto nesta temporada e lembra que "as vitórias trazem vitórias” e alimentam a confiança dos jogadores.

"Mesmo na pré-época, o FC Porto já mostrava coisas boas. O Sérgio Conceição trouxe outra agressividade e agora jogam mais diretos para a baliza. São uma equipa mais agressiva e fico feliz por o FC Porto estar a passar esta boa fase. Espero que continue", confessa.

Confrontado também com os embates de Sporting e Benfica nesta ronda inaugural da prova, diante de Olympiacos e CSKA Moscovo, respetivamente, Castro assume que "esta primeira jornada da ‘Champions’ pode ser uma boa jornada" para as equipas portuguesas.

O desafio entre o FC Porto e o Besiktas, a contar para a primeira jornada do grupo G da ‘Champions', está marcado para quarta-feira, às 19:45, no Estádio do Dragão.

Programa da jornada

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017
Roma - Atlético Madrid, 0 - 0
Benfica - CSKA, 1 - 2
Bayern München - Anderlecht, 3 - 0
Chelsea - FK Qarabagh, 6 - 0
Man Utd - Basel, 3 - 0
Barcelona - Juventus, 3 - 0
Olympiakos - Sporting, 2 - 3
Celtic - PSG, 0 - 5

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017
Maribor - Spartak, 1 - 1
Shakhtar - Napoli, 2 - 1
Liverpool - Sevilla, 2 - 2
Feyenoord - Man City, 0 - 4
RB Leipzig - Monaco, 1 - 1
FC Porto - Besiktas, 1 - 3
Tottenham - Dortmund, 3 - 1
Real Madrid - Apoel, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?