loading

LC: Alex Telles quer manter baliza do FC Porto inviolável com o Besiktas

O lateral-esquerdo Alex Telles disse hoje que o FC Porto está "preparado" para manter a baliza inviolável na quarta-feira frente ao Besiktas para a Liga dos Campeões de futebol, mesmo reconhecendo a qualidade ofensiva do adversário.

LC: Alex Telles quer manter baliza do FC Porto inviolável com o Besiktas

"Cada vez que um jogo termina e não sofremos golos a responsabilidade aumenta. Sinal de bom trabalho, boa estratégia e o grupo está muito feliz com isso. Responsabilidade boa, não é um peso. A confiança é boa. O nível de jogo será altíssimo como em todos os jogos. Estamos preparados para isso. Com a nossa estratégia e trabalho e não abdicar de nada", frisou

Na antevisão à estreia no grupo G da 'champions', e após cinco jornadas no campeonato português sem golos consentidos, o brasileiro reconheceu um duelo complicado com Quaresma, mas não o quis individualizar do campeão turco com um "plantel forte".

"Estudámos este adversário como todos os outros, com o máximo de respeito. É óbvio que o Quaresma é um grande jogador, tem uma história muito bonita no FC Porto. Conhecemos a sua qualidade. É um jogador que pode desequilibrar. Temos de estar concentrados e tentar minimizar os seus pontos fortes. Estamos preparados. Todos sabemos o que tem de ser feito. O plantel é muito bom. Estamos preparados para a partida", disse.

Certo é que, para ser bem-sucedido, o FC Porto "não pode abdicar em nenhuma partida da sua forma de jogar".

"Sabemos das dificuldades, mas deve ser assim. Em cada jogo a filosofia e estratégia do nosso adversário é diferente. Sinto-me à vontade e confiante. Isso passa também pela confiança que o 'mister' nos dá. Quando estamos em campo e sabemos o que temos a fazer. Estamos muito focados e cientes da estratégia e trabalho que tem sido feito. Estamos preparados para o jogo", reforçou.

A sua passagem pelo Galatasaray deu-lhe um conhecimento aprofundado do futebol turco - "onde aprendi muito" -, mas muito mudou entretanto, pelo que defende que pouco pode ajudar o treinador Sérgio Conceição a preparar o desafio.

"Sendo campeão, tem um grupo muito forte. Temos de estar atentos aos detalhes. Não tenho dúvida de que vai ser um jogo muito difícil, e não apenas com o Besiktas, equipa com jogadores de qualidade", assumiu.

Alex Telles, de 24 anos, reconheceu que chegar à seleção brasileira é "objetivo na cabeça", mas recorda que essa possibilidade só existirá "se o trabalho for bem feito no FC Porto".

"Nada vale a pena se não o fizer. A cada dia. Objetivamente, a seleção brasileira é assunto para outro momento. O lugar está bem preenchido. Estou tranquilo quanto a isso", disse.

Na época passada hipotecou as hipóteses de êxito do FC Porto com expulsão prematura no Dragão, na primeira 'mão' frente à Juventus, que acabaria finalista derrotada frente ao Real Madrid.

"Aprendi muito com aquele momento. Excesso de vontade que não geri muito bem. Aprendi muito internamente. O melhor é apagar isso da minha cabeça. Já passei por cima disso. Que os adeptos façam o mesmo. Bola para a frente e pensar na próxima. O futebol dá a oportunidade de reverter a situação no dia seguinte. Aprendi bastante e hoje sou jogador mais maduro e focado para ajudar o FC Porto", sentenciou.

FC Porto e Besiktas defrontam-se na quarta-feira, a partir das 19:45, sob arbitragem do inglês Anthony Taylor.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?