loading

Ministro da tutela do desporto afirma que ódio não tem lugar no futebol

O ministro com a tutela do desporto, Tiago Brandão Rodrigues, afirmou hoje que o ódio não tem lugar no futebol, que deve ser uma festa, responsabilizando as principais entidades do setor para que assim seja.

Ministro da tutela do desporto afirma que ódio não tem lugar no futebol

Em declarações aos jornalistas em Caneças, à margem do projeto Maior Aula do Mundo, o ministro considerou que "tudo o que seja relacionado com ódios ou com a lateralidade daquilo que não é verdadeiramente futebol não tem lugar" no desporto.

O ministro reagia a um artigo do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que alertou hoje para os “sinais de alarme” decorrentes da “apologia do ódio” e de um “constante tom de crítica em relação à arbitragem”, instando à ação dos clubes e Estado.

“É necessário que os clubes saibam encontrar pontes de diálogo naquilo que os une – e na minha opinião é muito! – e, de uma vez por todas, deixem de permitir que os seus símbolos, a sua história e a sua força sejam capturados para a apologia do ódio”, escreveu Fernando Gomes.

O ministro Tiago Brandão Rodrigues disse que Fernando Gomes só apontou o que já está identificado como "fenómenos que não fazem parte do futebol".

Considerou que a Federação, a Liga de Clubes e a tutela têm que garantir que estas manifestações de ódio sejam "única e simplesmente episódicas e não estruturais".

"Todos trabalharemos para que o nosso futebol seja uma festa que nos orgulha nacional e internacionalmente", prometeu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?