loading

Taça de Portugal: Farense – Estoril (declarações)

Declarações após o jogo Farense-Estoril Praia(1-0), da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado hoje no Estádio São Luis, em Faro.

Taça de Portugal: Farense – Estoril (declarações)

Rui Duarte (Treinador do Farense): "Foi muito bom. Passámos, era esse o objetivo. Tinha dito que tínhamos uma palavra a dizer no jogo e na eliminatória e conseguimo-lo. O Estoril é uma boa equipa, com excelentes jogadores e dificultou-nos ao máximo a tarefa. Com 11 contra 11, estivemos por cima, temos uma equipa que quer jogar, jogadores com personalidade e conseguimos seguir em frente, que era o objetivo.

Esta tarde fez lembrar um pouco as tardes de glória que o Farense teve num passado não muito distante e que todos estamos a trabalhar para voltar a ter essas tardes mais vezes. O grupo é bom, acreditamos muito em nós, temos muita personalidade, gostamos de jogar, temos princípios de jogo e isso ficou hoje demonstrado. A única equipa que quis ganhar fomos nós.

[Na próxima ronda] Preferia receber um pequeno e seguir em frente, passar mais uma eliminatória. Mas a nossa vitória só é surpresa para quem não viu. Caráter, coragem, querer ter a bola, personalidade, agressividade com bola e sem bola, acreditamos muito no que fazemos e hoje não ficou margem para dúvidas. Um desfecho destes num estádio bem composto é maravilhoso e retribuir este apoio com uma vitória sobre uma equipa de I Liga, creio que ficou escrita uma página bonita na história do clube.

A nossa luta é o campeonato. Queremos muito dar uma alegria no final da época a esta massa associativa fantástica e é para isso que estamos a trabalhar. Festejamos estes triunfos, porque nos dão projeção, mas temos de voltar rapidamente à realidade durante a semana e preparar os outros jogos do campeonato."

Pedro Emanuel (Treinador do Estoril): “Mau era se não sentisse [o lugar em perigo]. O futebol vive muito de resultados e se fosse para responder a essa pergunta tínhamos muito para falar.

Um jogo de uma prova distinta, em que queríamos mostrar capacidade para discutir o resultado, o jogo e a eliminatória. Sabíamos que íamos encontrar um adversário com qualidade. Aceito a interpretação do árbitro naquele lance como jogo perigoso, mas se vai com o amarelo na mão e muda para vermelho porque viu um pouco de sangue na cara do jogador.

Este critério condicionou aquilo que é a festa do futebol, estarmos muito tempo com menos um, mesmo contra uma equipa de escalão inferior. Fomos criando algum ‘frisson’, o Farense gosta de criar perigo nas bolas paradas, mas fomos controlando e gerindo e depois temos um penálti. São duas situações em que o árbitro, bem ou mal - na minha opinião, erradamente -, nos condicionou. Mas isso não retiro mérito ao Farense, que marcou e passa justamente.

É um momento difícil, muito difícil. Sempre dei a cara e vou continuar a fazê-lo, porque gosto muito daquilo que faço e gosto de onde estou. Se as pessoas sentirem que sou a pessoa indicada para continuar, continuarei de bom grado. Sinto que os jogadores trabalham bem diariamente e que respondem ao que propomos, mas temos tido incapacidade para ganhar. Fui falar com os adeptos, partilhar com eles algumas opiniões. Se quiserem, estamos juntos, amanhã é outro dia e sexta-feira há jogo importante com o Boavista. Triste, desiludido, claro que sim, mas desistir não faz parte do meu vocabulário. Queremos dar a volta à situação já a partir de sexta-feira.

A desilusão dos adeptos é natural. E tem de ser evidente. É a essência do futebol, a relação entre adeptos, jogadores e equipa. Tenho de dar cara e falei com eles. Estão amargurados, acham que temos capacidade para fazer mais e nós também o achamos”.

Jorge Ribeiro (jogador do Farense): “Estou muito feliz pela exibição da nossa equipa. Mostrámos personalidade e jogámos muito mais que o Estoril. Não foi só pela expulsão, até porque com 11 contra 11 já estávamos por cima.

Sou mais um a ajudar esta equipa, que bem merece. Estudámos bem o Estoril e temos um excelente grupo de trabalho e viu-se que a melhor equipa foi a nossa.

Agora é desfrutar esta vitória muito saborosa e temos que jogar com qualquer um. Agora vamos festejar e depois logo se vê”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?