loading

Crónica: Sporting goleia Juventus (4-1) em Turim e renasce na Youth League

Com uma exibição categórica e irrepreensível, o Sporting ganhou hoje o direito a uma segunda vida na Grupo D da Youth League de futebol, após golear a Juventus por 4-1, em plena Turim.

Crónica: Sporting goleia Juventus (4-1) em Turim e renasce na Youth League

Rafael Leão (09 e 19 minutos), artista maior deste desafio em Itália, Miguel Luís (41, de penálti) e Jovane Cabral (44) materializaram em golo uma primeira parte demolidora do ‘leão’.

Na segunda parte os portugueses geriram a confortável vantagem, principalmente após a expulsão, injusta, de Jovane Cabral (62). Capellini (74) ainda reduziu, mas este golo foi claramente insuficiente para ameaçar uma primeira parte de luxo dos ‘verde e brancos’.

Com este resultado, o Sporting deixou o último lugar do grupo para somar agora quatro pontos, mais um do que a Juventus e três do que o Olympiacos, enquanto o Barcelona lidera com o pleno de nove pontos, após golear hoje os gregos por expressivo 5-0.

Os pupilos de Tiago Fernandes, que apenas tinham feito dois golos em outros tantos desafios antes disputados, foram sempre a equipa mais perigosa e objetiva e quando Rafael Leão inaugurou o marcador, já os lusos tinham ameaçado por duas vezes.

No primeiro tento, Leão, lançado por Miguel Luís, aproveitou o buraco no eixo da defesa transalpina e teve tempo de sentar o guarda-redes e atirar para a baliza deserta.

Depois, o avançado, que se estreou na equipa principal com um golo na Taça de Portugal frente ao Oleiros, ampliou com desvio, de primeira, a cruzamento de Abdu Conté, em contra-ataque.

Rafael Leão estava imparável e aos 39 foi derrubado, na área, por Kameraj, resultando em penálti que Miguel Luís converteu no 3-0.

O pesadelo da ‘vecchia signora’ teve novo capítulo antes do intervalo, com Jovane Cabral, desmarcado pelo inevitável Rafael Leão, a fugir aos defesas e atirar para fora do alcance do guarda-redes (0-4).

Com o jogo resolvido, o Sporting baixou o ritmo e a Juventus assumiu o controlo, embora sem colocar o conjunto luso em apuros, mesmo quando Jovane Cabral (62) foi expulso, em troca de mimos com adversário, que nem sequer foi admoestado.

O único tento da Juventus surgiu aos 74, com remate fora da área de Capellini, mas nem esse tónico mudou o figurino do jogo, com os ‘leões’ a manter o controlo de um triunfo que os colocam em posição privilegiada no grupo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?