loading

I Liga: Estoril-Praia – Boavista (declarações)

Declarações após o jogo o triunfo do Boavista frente ao Estoril-Praia, por 3-0, em jogo da nona jornada da I Liga de futebol.

I Liga: Estoril-Praia – Boavista (declarações)

Pedro Emanuel (Treinador do Estoril-Praia): "Sinto-me desiludido. Não foi isto que prevemos relativamente ao jogo. Com o desempenho e querer dos jogadores, nem sempre bem, leva-me a estar desiludido. No mínimo percalço acabámos penalizados. O nosso momento não é de estabilidade para conseguirmos o que queremos. No onze inicial a equipa tem uma média com menos de 23 anos. Esta sequência de resultados não ajuda crescer ninguém. Assim as coisas naturalmente ficam inquinadas.

Mais que tudo, tenho a humildade de perceber quando não tenho condições para continuar. Sabia quais eram as regras do jogo, a administração transmitiu-as sempre. Falta algum rigor e critério nas decisões, mas isso vem da sequência [de resultados]. O apoio do clube, do grupo de trabalho e dos adeptos são a minha força. Se estes três fatores existirem as condições eu continuo. Se faltar uma delas então deve-se pôr em causa o líder do processo. Abandonar não faz parte da minha forma de ser.

É normal acontecer isto [resultados menos bons] numa equipa de jovens que têm de crescer e não de ter de fazer crescer a equipa. Na segunda parte estivemos melhor. Mesmo sofrendo golos, se tivéssemos maior eficácia poderíamos discutir o jogo. Hoje foi isso que aconteceu. Não podemos sofrer um golo de livre com a bola a passar no meio da nossa barreira. Este é o caminho, este é o processo. Temos de evitar os erros e ser mais eficazes.

Neste momento, temos o fim de semana de folga. Muitos dos jogadores e nós também, temos de refletir. Éramos para ter treino amanhã [sábado] e vamos folgar sábado e domingo. Estou cá como sempre estive. Na segunda-feira estarei para dar o treino".

Jorge Simão (Treinador do Boavista): "Não foi mais fácil do que esperava. Não estava a pensar ganhar por 3-0. Não foi um jogo fácil. Fizemos uma primeira parte muito boa. A vantagem de dois golos ao intervalo era mais que justa. Na segunda parte o Estoril-Praia, com alguma tranquilidade, poderia ter feito um golo. Acaba por ser uma vitória inteiramente justa. Três golos sem resposta refletem isso mesmo.

Apesar de termos sido eliminados por uma equipa do CNS [Vilaverdense, por 1-0], foi um jogo bom, naquilo que considero os princípios de jogo. Sofremos um golo e não conseguimos marcar. Às vezes quando se perde há a tendência de colocar tudo em causa. Mas não vejo isso assim. Fizemos um bom jogo".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?