loading

Crónica: Portimonense goleia Vitória de Setúbal reduzido a dez

O Portimonense venceu hoje o Vitória de Setúbal por 5-2, numa partida da 10.ª jornada da I Liga de futebol em que entrou praticamente a perder, mas virou o resultado a seu favor.

Crónica: Portimonense goleia Vitória de Setúbal reduzido a dez

No Estádio Municipal de Portimão, o Vitória de Setúbal colocou-se em vantagem com um golo de Arnold, logo aos três minutos, mas o Portimonense deu a volta ao marcador com golos de Rosell (09), Dener (22) e de Fabrício (26), este de grande penalidade. No segundo tempo, Paulinho (61) e Fabrício (73) assinaram os tentos algarvios, enquanto Tomás Podstawski (76) marcou para os sadinos.

Numa partida em que começou praticamente a ganhar com o golo madrugador de Arnold, a formação comandada por José Couceiro acabou goleada, depois de jogar cerca de meia hora reduzida a dez jogadores, devido à expulsão de Vasco Fernandes, aos 66 minutos, ao ver o cartão vermelho direto, após o árbitro recorrer ao videoárbitro.

Os sadinos entraram melhor no jogo e abriram o marcador no primeiro lance ofensivo, em que Nuno Pinto ganhou um ressalto na esquerda, assistiu Arnold, que, na passada, rematou cruzado, surpreendendo o guarda-redes algarvio.

Contudo, a equipa algarvia soube reagir ao golo madrugador e, depois das oportunidades desperdiçadas por Fabrício (06) e Rúben Fernandes (07), chegou à igualdade por intermédio de Rosell (09), num remate de cerca de 25 metros e fora do alcance do guarda-redes Trigueira.

O Vitória de Setúbal acusou o golo, permitindo que o Portimonense tomasse conta do jogo e armasse o jogo ofensivo e construísse oportunidades consecutivas para marcar, o que viria a acontecer aos 22 minutos, com Dener a virar o marcador, ao finalizar após assistência de Rúben Fernandes.

Dois minutos depois, os algarvios no seu melhor período, dilataram a vantagem através de uma grande penalidade convertida por Fabrício, lance que resultou de uma falta de Nuno Pinto sobre Wellington.

Até ao intervalo, a formação de José Couceiro procurou reduzir a desvantagem, mas os avançados pecaram na finalização, com Gonçalo Paciência a denotar alguma intranqualidade, quando, isolado, rematou ao lado da baliza, depois de ultrapassar o guarda-redes algarvio.

No segundo tempo, manteve-se a toada do jogo, com os algarvios mais ofensivos e com as melhores oportunidades para dilatarem o marcador, o que veio a suceder, aos 61 minutos, com Paulinho a finalizar jogada de entendimento com Fabrício.

Aos 73 minutos, Fabrício 'bisou' no encontro, ao apontar o seu segundo golo e o quinto da formação de Portimão, tendo Podstawski (76) reduzido a desvantagem, na segunda ocasião dos sadinos em toda a segunda parte, golo validado depois de o árbitro ter recorrido ao videoárbitro, após ter anulado o golo por indicação do seu auxiliar.

Com esta vitória, o Portimonense passou para o 11.ª posto, com 11 pontos, mais um ponto do que os sadinos, que ocupam agora a 13.ª posição, com 10.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017
Benfica - Feirense, 1 - 0
Rio Ave - Sporting, 0 - 1

Sábado, 28 de Outubro de 2017
Marítimo - Tondela, 2 - 0
Belenenses - Moreirense, 3 - 0
Boavista - FC Porto, 0 - 3

Domingo, 29 de Outubro de 2017
Sp. Braga - Desp. Chaves, 1 - 0
Paços Ferreira - Estoril, 1 - 0
Desp. Aves - V. Guimarães, 1 - 3

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017
Portimonense - V. Setúbal, 5 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?