loading

Mo Farah, Van Niekerk e Essa Barshim candidatos a atleta do ano da IAAF

O britânico Mo Farah, o sul-africano Wayde Van Niekerk e o qatari Mutaz Essa Barshim são os três finalistas ao prémio de melhor atleta do ano da Associação das Federações Internacionais de atletismo (IAAF), revelou hoje o organismo.

Mo Farah, Van Niekerk e Essa Barshim candidatos a atleta do ano da IAAF

Um dos três atletas será o sucessor do velocista jamaicano Usain Bolt, eleito o melhor do ano em 2008, 2009, 2011, 2012, 2013 e 2016, um recorde na distinção.

Entre as escolhas deste ano, Barshim, o segundo atleta com o melhor salto em altura da história (2,43 metros), conquistou os Mundiais de Londres, em agosto, e Mo Farah venceu os 10.000 metros e foi prata nos 5.000.

Quanto a Wayde Van Niekerk, campeão olímpico dos 400 metros nos Jogos do Rio2016, com recorde mundial (43,03 segundos), foi novamente campeão mundial da distância nos Mundiais deste ano, em Londres.

Em femininos, as nomeadas são a etíope Almaz Ayana, campeã olímpica dos 10.000 metros, que tentará suceder a ela própria, a grega Ekaterini Stefanidi, campeã olímpica e mundial do salto com vara, e a belga Nafissatou Thiam, com os mesmos títulos no heptatlo.

Os finalistas resultam de uma lista de dez atletas que foram a votos numa primeira fase pelos membros do Conselho da IAAF, público, através das plataformas sociais, e membros do atletismo, e os vencedores serão conhecidos na Gala da IAAF, no Monte Carlo, em 24 de novembro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?