loading

II Liga: Penálti de Nuno Coelho sela reviravolta do Arouca em Guimarães

O Arouca conquistou hoje o segundo triunfo consecutivo na II Liga de futebol, ao bater o Vitória de Guimarães B por 2-1, com uma reviravolta selada de penálti, no final, por Nuno Coelho, no fecho da 13.ª jornada.

II Liga: Penálti de Nuno Coelho sela reviravolta do Arouca em Guimarães

Oscar Estupiñán colocou os locais na frente do marcador logo aos nove minutos, mas Bukia restabeleceu a igualdade, aos 31, e, já aos 88, Nuno Coelho deu o triunfo aos forasteiros, ao converter uma grande penalidade, a punir mão de João Correia.

Com este resultado, o Arouca, que somou o segundo triunfo fora, saltou para o nono lugar da tabela, com os mesmos 19 pontos de Nacional (sétimo) e Penafiel (oitavo), enquanto o Vitória B manteve-se como lanterna-vermelha, com oito.

A equipa B vitoriana, reforçada com quatro elementos que começaram a época na formação principal - Rúben Oliveira, Hélder Ferreira, Xande Silva e Oscar Estupiñán - foi superior nos primeiros 20 minutos, e fez o golo inaugural num cabeceamento do avançado colombiano ao primeiro poste, após cruzamento bem medido de Haashim Domingo na direita.

Depois do avançado colombiano ter falhado o ‘bis' por centímetros, após assistência de Xande Silva, aos 19 minutos, a equipa vestida de azul e amarelo ‘acordou', finalmente, para o jogo aos 21, ‘despertada’ por um livre direto de Vítor Costa, que fez a bola acertar na trava da baliza dos minhotos.

Até ao intervalo, o Arouca passou a ser a equipa com mais volume ofensivo e empatou na sequência de um cruzamento de Barnes, na direita, para um cabeceamento forte e colocado de Bukia ao segundo poste.

O encontro tornou-se mais dividido na segunda metade, com a equipa de Miguel Leal a tentar manter o ascendente com que chegou ao intervalo e os vitorianos a reagirem e a ameaçarem o segundo, aos 56 minutos, por Rúben Oliveira, que assumia a organização de jogo dos locais.

Os vimaranenses falharam uma ocasião ainda mais clara aos 71 minutos, quando Hélder, solto na área, cabeceou muito por cima.

Os forasteiros ripostaram e quase marcaram num remate de Roberto travado por Miguel Oliveira, aos 77 minutos, na sequência do qual ficaram a pedir penálti por mão de Dénis Duarte. O seu diretor desportivo, Joel Pinho, acabou expulso.

A turma de Miguel Leal acabou por chegar ao triunfo num castigo máximo batido a dois minutos dos 90, com um disparo de Nuno Coelho ao ângulo inferior direito, depois de João Correia ter colocado a mão na bola.

Programa da jornada

Domingo, 5 de Novembro de 2017
U. Madeira - FC Porto B, 1 - 2
Real - Ac. Viseu, 0 - 1
Cova Piedade - Sp. Braga B, 0 - 2
Benfica B - Penafiel, 3 - 4
Sporting B - Oliveirense, 2 - 0
Académica - Nacional, 1 - 0
Varzim - Sp. Covilhã, 0 - 0
Gil Vicente - Famalicão, 1 - 2
Santa Clara - Leixões, 1 - 1

Segunda-feira, 6 de Novembro de 2017
V. Guimarães B - Arouca, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?