loading

Crónica: Seleção de sub-21 volta a falhar e cede empate na Roménia

A seleção portuguesa de futebol sub-21 voltou hoje a mostrar debilidades, ao ceder um empate a uma bola na Roménia, em jogo do Grupo 8 de qualificação para o Europeu de 2019 da categoria.

Crónica: Seleção de sub-21 volta a falhar e cede empate na Roménia

A formação lusa entrou melhor no jogo, com um golo de Diogo Gonçalves, aos 16 minutos, mas Dennis Man empatou o encontro, aos 66, e impôs o segundo jogo sem vencer no apuramento à equipa das ‘quinas’, depois da derrota por 3-1 com a Bósnia e Herzegovina no segundo jogo e da vitória inaugural (2-0) sobre o País de Gales.

Portugal segue no quinto lugar do agrupamento, com quatro pontos (três jogos), contra 11 dos romenos (cinco), nove da Bósnia-Herzegovina (cinco), sete da Suíça (cinco), seis do País de Gales (quatro) e nenhum do Liechtenstein (quatro).

O vencedor do grupo apura-se para o Euro2019, enquanto o segundo classificado disputa um ‘play-off’.

Em Ovidiu, Rui Jorge promoveu cinco mudanças em relação ao ‘onze’ que apresentou contra a Bósnia, a 10 de outubro, com as entradas de Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves e Pedro Delgado, ao lado das estreias de Diogo Dalot e Stephen Eustáquio pelos sub-21.

Portugal começou por cima, ainda que Coman tenha testado Joel Pereira no primeiro remate da partida, e chegou ao golo aos 16 minutos, com o benfiquista Diogo Gonçalves a rematar cruzado depois de assistência do também ‘encarnado’ João Carvalho.

Diogo Jota ameaçou o 2-0 aos 18 minutos, antes de Hagi obrigar Joel Pereira a uma grande defesa, marcando o ascendente da equipa da casa no encontro, ainda que tenha ido para o intervalo em desvantagem.

A boa resposta dos romenos continuou na segunda parte, com a formação de Daniel Isaila a arriscar várias vezes o remate de longe e Portugal a demonstrar dificuldades na hora de sair em contra-ataque.

Depois de Pedro Rodrigues ter tido uma boa oportunidade de ampliar a vantagem, aos 57 minutos, foi Dennis Man a fazer o empate, nove minutos depois, com um remate que desviou em Francisco Ferreira e traiu o guarda-redes luso.

Até final, e já com João Félix e Rafael Leão em campo, antes da entrada de Gil Dias a quatro minutos do fim, a equipa das ‘quinas’ continuou a mostrar dificuldades em atacar, sem ter conseguido criar oportunidades para desfazer a igualdade.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?