loading

José Couceiro: «As coisas correram todas mal»

Declarações de José Couceiro, treinador do Vitória de Setúbal, no final do jogo da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, frente ao Benfica em que os 'encarnados' venceram por 6-0.

José Couceiro: «As coisas correram todas mal»

"Sofremos os dois primeiros golos de bola parada, depois tivemos a expulsão, o Benfica marcou logo no início da segunda parte, tivemos uma lesão, as coisas correram todas mal, mas não foi por falta de empenho. É um momento difícil, já era um momento difícil anteriormente. Não é este resultado, o resultado é reflexo de tudo. É um resultado muito pesado. Também participámos nele, porque cometemos erros que normalmente não cometemos e fomos penalizados.

Disse sempre e continuo a dizer que nunca serei parte do problema no Vitória. Os interesses do clube estão acima de todos os outros: ou sou parte da solução ou não sou. Em relação a estes jogadores, com as condições que nós temos, não é por falta de atitude. Obviamente que é um momento difícil, não é por se fazerem declarações públicas que se resolvem os problemas. Perdemos três pontos, resultado é muito pesado. Há decisões que têm de se tomar. A equipa tem de reagir, obviamente que sim. O objetivo primordial da equipa é conhecido e tem de se trabalhar nesse sentido, toda a gente tem de puxar para o mesmo lado e criar condições para que as coisas sejam diferentes. Perder por estes números é sempre muito penalizador. Não é preciso arranjar desculpas.

Condicionou-nos a lesão do João Amaral, tal como a lesão do Vasco. O Vasco sofreu uma lesão ligamentar, já o João, em princípio é recuperável, será só uma contratura. A história é muito mais ampla, passa por questões estruturais.

De forma nenhuma [assumirei outras funções no clube]. Essa questão nem sequer se coloca. Não. O problema é visível, existe, não é para ser tratado publicamente e sim dentro de quatro paredes. As nossas responsabilidades são assumidas claramente, sou exclusivamente treinador do Vitória de Setúbal.

O meu lugar está constantemente à disposição. Não tem a ver com a goleada. Desde o início que ou sou parte da solução ou não sou parte. Acima do Vitória de Setúbal não está ninguém. É um resultado que deixa marcas e estes são momentos para ter alguma frieza.

[Estado anímico perante o momento] Desgastado e cansado? É óbvio que sim. Toda a gente que passa por este tipo de situações leva uma pancada grande. É um momento critico do Vitória. Não é por falta de aplicação dos jogadores. Houve erros nossos, claramente. Agora, as proporções que esta situação ganhou são pesadas, todos os vitorianos sabem isso. Vamos ser serenos. O que for melhor para o Vitória será feito"

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
Belenenses - Desp. Chaves, 0 - 1

Sábado, 25 de Novembro de 2017
Portimonense - Tondela, 2 - 0
Boavista - Moreirense, 1 - 0
Desp. Aves - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 26 de Novembro de 2017
Marítimo - Estoril, 0 - 0
Paços Ferreira - Sporting, 1 - 2
Benfica - V. Setúbal, 6 - 0

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017
Sp. Braga - Feirense, 3 - 1
Rio Ave - V. Guimarães, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?