loading

Adeptos do Chelsea inconformados manifestam apoio a Mourinho

Dezenas de adeptos do Chelsea concentraram-se hoje ao fim do dia à porta do estádio do clube londrino para demonstrar apoio ao treinador José Mourinho, que rescindiu contrato com o vice-campeão inglês de futebol.

Respondendo ao apelo lançado em algumas páginas de internet e entre amigos, várias dezenas de londrinos cantavam à porta de Stamford Bridge ''José Mourinho'' ao ritmo de ''La donna è mobile'', da ópera ''Rigoletto'', de Verdi.

Na frente do grupo, vários adeptos seguravam uma faixa onde se podia ler ''José Mourinho: simply the best'' (simplesmente o melhor).

''Ainda tenho a esperança que (o patrão do clube) Roman Abramovich esteja lá dentro a convencer o Mourinho a voltar'', confessou o inconformado Mick Roch, um adepto de sempre do clube, com bilhete para a época inteira há mais de 20 anos.

Todavia, a essa altura - segundo as televisões britânicas - já Mourinho tinha abandonado o recinto, onde esteve a discutir os termos da rescisão de contrato que se prolongava até 2010 e lhe deverá garantir alguns milhões de euros de compensação.

De acordo com a Sky News, os dirigentes do clube pretendiam também que Mourinho renunciasse a treinar um outro clube na Primeira Liga inglesa e mantivesse o silêncio sobre os termos da saída.

''Não vai voltar'', resignava-se Elaine Young, outra adepta para quem o Chelsea perdeu ''o melhor treinador do mundo'' e que, na sua opinião, ''foi forçado a sair''.

''Ele disse que não nos abandonaria e acho que ele não será capaz de treinar outro clube inglês'', defendeu.

Mas Mickey, outro adepto do clube ''blue'', lamentava que o futebol inglês também perdesse com a partida de Mourinho: ''Ele é o 'special one' e foi a melhor coisa que aconteceu ao futebol inglês''.

Ao lado, o amigo Daniel justificou a alegada ''arrogância'' do técnico, explicando que ''o José dizia as coisas naturalmente e com o coração''.

''Ele trouxe alma ao clube e as pessoas respeitavam-no e aos portugueses, mas agora acho que vou deixar de apoiar o Chelsea'', advertiu Rogério Martins, emigrante português residente em Londres há oito anos.

Para estes adeptos, não existe ninguém que possa suceder a Mourinho senão ele próprio.

''Talvez Alex Ferguson, mas como não acredito que ele deixe o Manchester United para vir para aqui...'', arriscou Mickey.

Na hora da separação, os adeptos desejaram ''boa sorte'' a Mourinho e prometeram apoiá-lo no futuro. ''Espero que ele ganhe a Liga dos Campeões com outro clube e esfregue a taça na cara do Abramovich'', pediu Mick.

Mickey admite mesmo que Mourinho passe para o rival Tottenham, uma hipótese à qual as casas de apostas britânicas dão boas probabilidades, mas nesse momento um grupo de adeptos começou a cantar: ''Nós odiamos o Tottenham! Nós odiamos o Tottenham! Nós odiamos Tottenham!''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?