loading

Crónica: Paços ‘trava’ ímpeto do Belenenses e ‘salva’ ponto no Restelo

O Paços de Ferreira ‘salvou’ hoje um ponto na visita ao terreno do Belenenses, ao fazer face ao maior ímpeto dos ‘azuis' e empatar 1-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Paços ‘trava’ ímpeto do Belenenses e ‘salva’ ponto no Restelo

Os pacenses, que terminaram reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Luiz Phellype nos instantes finais, adiantaram-se no marcador por Pedrinho, aos 44 minutos, mas os ‘azuis', depois de muito ‘carregarem' sobre a defensiva visitante, conseguiram chegar ao empatar, aos 81, através de Yebda.

Ainda assim, as duas equipas somaram o quarto jogo seguido sem vencer no campeonato, após três desaires consecutivos que traziam na prova.

À exceção de algumas incursões por parte das duas equipas, o primeiro tempo foi tecnicamente mal jogado, com muitas decisões incompreensíveis dos jogadores, quase sempre a optarem por passes mal medidos e se

Um cabeceamento de Yebda por cima e um remate fraco de Fredy, à figura de Mário Felgueiras, foram, durante largos minutos, os únicos apontamentos dignos de registo no Restelo.

Apenas nos instantes finais se ‘quebrou' a monotonia, primeiro numa grande ocasião construída por Diogo Viana que não teve o seguimento que se pedia parte de Jesús Hernández, antes de Benny ganhar espaço e atirar às malhas laterais.

Domingos Paciência tinha pedido "eficácia e pragmatismo" aos ‘azuis' na véspera do encontro, mas foram os pacenses que chegaram ao golo na primeira situação de que dispuseram, já em cima do intervalo: canto cobrado por Xavier, a bola percorreu a área e ficou à mercê de Pedrinho, que rematou de imediato e acabou por beneficiar de um desvio em Florent.

A formação lisboeta não quis perder tempo e regressou dos balneários revigorada e determinada a dar a volta ao resultado, como se pôde provar pelas tentativas de Fredy, Jesús Hernández e Diogo Viana, embora nenhuma delas com o resultado pretendido.

A entrada de Tiago Caeiro, que se juntou a Maurides - este lançado ao intervalo -, trouxe maior agressividade ofensiva ao Belenenses, que passou a privilegiar os cruzamentos na tentativa de servir as duas ‘torres' atacantes.

De resto, os ‘azuis' tanto porfiaram que alcançaram mesmo o empate, precisamente na sequência de um cruzamento de Diogo Viana - o melhor elemento na partida - ao qual correspondeu com precisão Yebda.

Se os ‘castores' já só se preocupavam em impedir os ataques do adversário, carregaram a ‘fundo' na ‘marcha atrás' na fase final, sobretudo depois de verem Luiz Phellype ser expulso, acabando por segurar o difícil empate na visita a Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Dezembro de 2017
Rio Ave - Moreirense, 2 - 1

Sábado, 9 de Dezembro de 2017
Desp. Aves - Tondela, 0 - 1
Benfica - Estoril, 3 - 1
Boavista - Sporting, 1 - 3

Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Portimonense - Desp. Chaves, 0 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 5

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017
V. Guimarães - Feirense, 1 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?