Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Felipe dá vitória ao FC Porto sobre o Feirense e acaba expulso
por José Pestana c/Lusa, publicado a 03-01-2018 às 23:14
O FC Porto venceu hoje fora o Feirense por 2-1, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, e mantém a liderança na prova.

Aboubakar deu vantagem à equipa de Sérgio Conceição aos 22 minutos num remate certeiro, mas o Feirense empatou pouco depois na sequência de um lance de bola parada (26), por Luís Rocha.

Felipe acabaria por dar a vitória ao FC Porto já na segunda parte, após um cabeceamento eficaz (76), mas acabaria por ser expulso, deixando a equipa reduzida a dez unidades aos 84 minutos.

O FC Porto assumiu ‘as despesas’ do jogo desde o seu início, mas nos primeiros 20 minutos encontrou um Feirense bem organizado a nível defensivo, que fechou todos os caminhos para a sua área.

Seria Aboubakar a encontrar as redes da baliza contrária quando tirou um defesa do Feirense do caminho após passe de Brahimi, abrindo o marcador para o FC Porto, aos 22 minutos.

Contudo, a resposta do Feirense acabou por ser imediata, já que aos 26 minutos Luís Rocha cabeceou para o golo do empate, depois de um livre chegado à área apontado por Tiago Silva.

Depois de pouco tempo a ‘saborear’ a vantagem, o FC Porto assumiu novamente uma postura mais ofensiva e até ao final da primeira parte poderia ter recuperado o avanço no marcador.

Brahimi despertou a atenção de Caio que defendeu para canto (28) um remate chegado ao poste, mas foi dos pés de Alex Telles que saiu a melhor oportunidade de golo para os ‘dragões’ antes do intervalo, quando o lateral obrigou Caio a uma grande defesa após a cobrança de um livre frontal (33).

No início da segunda parte, a estratégia de Nuno Manta Santos sofreu um revés com a lesão de Babanco, entrando para o seu lugar Briseño (51). Também Sérgio Conceição mexeu na sua equipa, mas para tentar dar mais dinâmica ao jogo ofensivo, colocando Oliver em campo no lugar de André André (57).

O FC Porto voltou a sentir dificuldades em entrar na área do Feirense e o técnico dos ‘azuis e brancos’ voltou a mexer na equipa aos 66 minutos, com a entrada de Soares para o lugar de Corona (66).

O primeiro remate do FC Porto na segunda parte surgiria aos 72 minutos, quando Ricardo surgiu descaído na direita, mas atirou ao lado da baliza de Caio (74). Pouco depois seria a vez de Brahimi colocar à prova a defesa do Feirense, com a bola a sair novamente ao lado da baliza de Caio (75).

Intensificando a pressão, o FC Porto chegaria novamente à vantagem por intermédio de Felipe, que na sequência de um canto cobrado por Alex Telles cabeceou para o fundo da baliza do Feirense, aos 76 minutos.

Apesar da vantagem, o FC Porto ficaria reduzido a dez unidades quando Felipe viu o segundo cartão amarelo após falta cometida sobre Edson Farias (84).

Em inferioridade numérica, os ‘azuis e brancos’ souberam segurar a vantagem conquistada, sem que o Feirense importunasse José Sá até ao final da partida.

Programa da jornada:

Sábado, 23 de Dezembro de 2017
V. Guimarães - Tondela, 0 - 1

Quarta-feira, 3 de Janeiro de 2018
Boavista - Sp. Braga, 1 - 3
Marítimo - Desp. Chaves, 1 - 2
Desp. Aves - Moreirense, 1 - 2
Feirense - FC Porto, 1 - 2
Rio Ave - Paços Ferreira, 4 - 2
Benfica - Sporting, 1 - 1

Quinta-feira, 4 de Janeiro de 2018
V. Setúbal - Estoril, 2 - 2
Portimonense - Belenenses, 0 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados