loading

Crónica: Fábio Martins dá vitória difícil ao Braga sobre o Rio Ave

Um golo de Fábio Martins na reta final deu hoje um triunfo ‘suado’ ao Sporting de Braga sobre o Rio Ave, 2-1, na 17.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo em que os vila-condenses mereciam pontos.

Crónica: Fábio Martins dá vitória difícil ao Braga sobre o Rio Ave

Na última jornada da primeira volta, as duas equipas nivelaram-se, mas um grande golo de Fábio Martins, aos 83 minutos, desempatou a partida que começara com um golo de Ricardo Horta (19) para os bracarenses, antes de João Novais empatar (42).

O Rio Ave não abdica do seu estilo de jogo, o que já lhe causou dissabores, porque é arriscado, mas quando resulta é difícil de ser contrariado, e o Sporting de Braga sentiu isso em sua própria casa.

Privilegiando a posse de bola, os vila-condenses retiraram a iniciativa atacante aos minhotos e foram mais perigosos, mas pouco eficazes, com destaque para Rúben Ribeiro.

Hoje oficializado como reforço do Sporting para as próximas duas épocas e meia, o médio que jogou praticamente como um avançado fez um bom jogo, mas pecou na finalização, ainda que Matheus também tenha mérito em algumas defesas.

Quando mal executado, o tal estilo da turma de Miguel Cardoso é perigoso, e Wilson Eduardo falhou por pouco o primeiro golo, aos 18 minutos, depois de uma perda de bola logo na primeira fase de construção do jogo do Rio Ave.

No minuto seguinte, os minhotos marcaram mesmo, aproveitando uma desatenção da defesa contrária após um lançamento lateral.

André Horta solicitou o irmão, e Ricardo Horta, sem qualquer marcação, só teve que escolher o lado para que quis rematar e inaugurar o marcador.

O Rio Ave demorou algum tempo a reagir, mas nos últimos 10/15 minutos da primeira parte tomou conta do jogo e já antes do empate tinha criado perigo por três ocasiões.

O golo surgiu após um grande passe de Rúben Ribeiro e um desvio subtil de João Novais, médio goleador que fez o seu nono golo na temporada (sete no campeonato e dois na Taça da Liga).

Francisco Geraldes entrou após o intervalo (Nuno Santos apresentou queixas), mas foi Rúben Ribeiro de novo o primeiro a evidenciar-se, com um bom remate a comprovar a atenção de Matheus, aos 50 minutos.

Abel Ferreira lançou Paulinho e Xadas bem cedo (52 e 55) e foi forçado a substituir o lesionado Marcelo Goiano por Fábio Martins (70), descendo Ricardo Horta para lateral direito, mas o Sporting de Braga não conseguia pegar no jogo e foi o Rio Ave a criar nova ocasião de perigo com um remate de Bruno Teles (77).

Mas aos 83 minutos surgiu o tal golo de Fábio Martins. Vindo da esquerda para o centro, o ala passou por dois ou três adversários e rematou rasteiro ainda de fora da área, mas de tal forma colocado que Rui Vieira nada pôde fazer.

Programa da jornada

Sábado, 6 de Janeiro de 2018
Sp. Braga - Rio Ave, 2 - 1

Domingo, 7 de Janeiro de 2018
Desp. Chaves - Desp. Aves, 1 - 1
Moreirense - Benfica, 0 - 2
Sporting - Marítimo, 5 - 0
FC Porto - V. Guimarães, 4 - 2

Segunda-feira, 8 de Janeiro de 2018
Paços Ferreira - Portimonense, 1 - 1
Estoril - Feirense, 0 - 2

Terça-feira, 9 de Janeiro de 2018
Tondela - V. Setúbal, 1 - 1
Belenenses - Boavista, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?