loading

Síntese: Rio Ave vence Boavista e consolida quinto lugar

Últimas Notícias

Mais vistas

Facebook

Sondagem

Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?

O Rio Ave venceu no domingo por 2-0 o Boavista e consolidou o quinto lugar da I Liga portuguesa de futebol, liderada pelo FC Porto (com menos um jogo), com o Sporting a um ponto e o Benfica a dois.
Síntese: Rio Ave vence Boavista e consolida quinto lugar

Em Vila do Conde, o avançado Guedes, aos 14 minutos, e o lateral Yuri Ribeiro, aos 90+3, com um ‘slalom’ entre vários jogadores contrários até ficar na cara do guarda-redes ‘axadrezado’ Vagner, foram os marcadores dos golos dos vila-condenses.

O Rio Ave soma agora 33 pontos, a sete do Sporting de Braga, quarto classificado, e com quatro de vantagem sobre o Marítimo (6.º), mais sete do que o Desportivo de Chaves (7.º) e Vitória de Guimarães (8.º) e nove do que o Boavista (9.º).

O Vitória de Guimarães interrompeu uma série de quatro derrotas consecutivas na I Liga ao vencer em casa o Estoril Praia, por 3-1, que ficou reduzido a 10 unidades aos nove minutos, com a expulsão de Abner.

A formação vimaranense, ‘apertada’ esta semana pelos sócios durante um treino, marcou por Hurtado (19 minutos), Raphinha (48) e Heldon (90+3). André Claro ainda empatou para os ‘canarinhos’ (1-1), aos 45+3 minutos.

Com este triunfo, o Vitória de Guimarães subiu ao oitavo lugar, com 26 pontos, enquanto o Estoril Praia, com um jogo em atraso, dado que falta concluir a receção ao FC Porto, que vencia ao intervalo, por 1-0, mantém-se na última posição, com 12.

No Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, um golo de João Silva, no segundo minuto de jogo, permitiu ao Feirense vencer o Moreirense, por 1-0, e afastar-se da zona de despromoção.

O único golo do encontro surgiu por João Silva, através de um remate à entrada da área do Moreirense, que sofreu um desvio em Rúben Lima e que acabou por trair o guarda-redes Jhonatan.

O Feirense ascendeu ao 11.º lugar, com 20 pontos, enquanto o Moreirense caiu para a 15.ª posição, com 15, mais um do que o Vitória de Setúbal (17.º), que é a primeira na zona de despromoção.

O Paços de Ferreira, que estreou o treinador João Henriques, regressou às vitórias em casa do Desportivo das Aves, por 2-0, com golos de Miguel Vieira, aos 07 minutos, e de Bruno Moreira, aos 80.

Num encontro entre duas equipas desesperadas por pontos para fugir aos lugares de despromoção o Paços de Ferreira interrompeu uma série de oito jogos sem triunfar e impôs ao Desportivo das Aves, que é a equipa com pior registo em casa, o sexto jogo sem vencer.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
V. Setúbal - Sporting, 1 - 1
FC Porto - Tondela, 1 - 0

Sábado, 20 de Janeiro de 2018
Marítimo - Belenenses, 0 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 3 - 0
Portimonense - Sp. Braga, 1 - 2

Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Desp. Aves - Paços Ferreira, 0 - 2
Feirense - Moreirense, 1 - 0
Rio Ave - Boavista, 2 - 0
V. Guimarães - Estoril, 3 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Pode gostar de ler

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página